Craque de rival do Cruzeiro não pensa duas vezes e demonstra felicidade pelo acesso da Raposa
A temporada do Cruzeiro é mesmo extraordinária. Líder absoluto da Série B do Brasileirão desde a oitava rodada, o clube estrelado conquistou o acesso à elite nacional após vitória em cima do Vasco por 3×0, em um Gigante da Pampulha em festa, com recorde de público.
Com o retorno assegurado pela matemática, diversas personalidades do futebol enalteceram a conquista do Cruzeiro. O volante Lucas Leiva, por exemplo, do Grêmio, em entrevista, não poupou elogios ao clube estrelado. O jogador afirmou que a Raposa foi superior a todas as equipes desde o início da Série B do Campeonato Brasileiro.
“O acesso do Cruzeiro foi merecido, não tem nem o que falar muito. Desde a primeira rodada, os caras foram superiores a todos. Eu tive a oportunidade de jogar contra eles, é um time muito bem armado e mereceram”, iniciou o volante.
Em seguida, o jogador lembrou os momentos delicados do Cruzeiro, mas ressaltou a nova gestão de Ronaldo. “Eles sofreram na Série B, é o terceiro ano, mas mudaram a diretoria, os jogadores compraram a ideia e foi muito merecido esse acesso”, concluiu.
O Grêmio vai seguir os passos do Cruzeiro?
Atualmente, o Grêmio está na vice-liderança com 53 pontos, 15 a menos do que o Cruzeiro, mas, em compensação, oito de frente em relação ao Londrina, que ainda entra em campo pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Imortal, contudo, deve garantir o acesso.
Com a maior folha salarial do torneio, pode-se dizer que a temporada do Grêmio, de certo modo, foi decepcionante. Lucas Leiva, por exemplo, tem passagens por gigantes do futebol mundial, como Liverpool, da Inglaterra, entre 2007 e 2017, e Lazio, da Itália (2017/2022).
O volante cravou o acesso. “Esse período difícil do clube está terminando, mas ainda faltam sete jogos para a gente concretizar. Ver o Cruzeiro garantir o acesso me deu bastante esperança de que a gente também possa fazer, em breve, o que eles fizeram ontem”, disse.
Com a vaga na Série A garantida, o Cruzeiro iria se reapresentar na Toca da Raposa nesta sexta-feira. Contudo, a diretoria estrelada decidiu estender a folga até o sábado. O time de Pezzolano se prepara para enfrentar, fora de casa, a Ponte Preta, na próxima quarta (28).