Craques do Cruzeiro são flagrados em festa pelas ruas de BH: Veja o vídeo

A celebração pelo acesso do Cruzeiro certamente invadiu a madrugada em Belo Horizonte. A vitória emblemática sobre o Vasco por 3 x 0, no Mineirão, foi a cereja do bolo. Tanto assim que os jogadores conquistam um dia de folga para se recuperar da festa. 

Aliás, pode-se dizer que a comemoração teve início no gramado do Gigante da Pampulha, com a presença de Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF celeste. O gestor desceu do camarote para se unir ao grupo na festa pelo acesso à Série A do Brasileirão. 

Já nos vestiários do estádio, Edu e Zé Ivaldo revelaram que os jogadores iriam para a noite da capital mineira. Contudo, eles não afirmaram como. Fato é que Luvannor e Stênio deixaram o Gigante da Pampulha em cima de uma caminhonete. Veja o vídeo aqui

Liberados por Pezzolano, o elenco do Cruzeiro certamente festejou com bastante fôlego o acesso estrelado. Nada mais justo, afinal, como ficou claro em diversas entrevistas após a decisão contra o Vasco, o grupo nunca deixou de treinar na temporada. Filipe Machado disse, aliás, que, mesmo com os jogadores esgotados, o treinador seguia com os treinamentos. 

O caminho do Cruzeiro até o acesso

Pode-se dizer que as primeiras semanas de Ronaldo à frente do Cruzeiro foram conturbadas. A saída repentina de Fábio do clube, a demissão de Vanderlei Luxemburgo, a formação de um elenco até então desconhecido, passando, inclusive, pelo treinador Pezzolano. 

Mas não demorou muito para a torcida perceber que o Cruzeiro estava no caminho certo. Ainda durante o Campeonato Mineiro, o clube estrelado já mostrava aquela que seria a sua principal característica durante o ano: a intensidade.

Na Série B do Campeonato Brasileiro, por exemplo, o Cruzeiro faz uma temporada quase que perfeita. A Raposa assumiu a liderança do torneio na oitava rodada e não mais saiu. Com 68 pontos conquistados, além de ter assegurado o acesso, o time está muito perto do título. 

Atualmente, o Cruzeiro tem 15 pontos de vantagem em relação ao Grêmio, vice-líder. No pior dos cenários, a Raposa termina a rodada com 14 de margem para o segundo colocado, tendo em vista que o Bahia ainda entra em campo. Em outras palavras, a taça está logo ali.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.