Jornalista não poupa palavras e crava Cruzeiro como maior time de Minas

É inegável que o Cruzeiro é o maior time de Minas Gerais, talvez o único gigante do estado. Apesar das conquistas recentes do Atlético-MG, o Galo precisará de pelo menos mais 100 anos para chegar perto da Raposa. Os números falam por si e a história não mente.

Com uma breve passagem pelo Cruzeiro, o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli, hoje comentarista esportivo da Band, soltou o verbo ao enaltecer o clube estrelado pelo acesso. “É o maior de Minas! Parabéns à torcida do Cruzeiro, a maior torcida do estado”, disse. 

A declaração foi dada durante o programa ‘Jogo Aberto’. Contudo, essa não é a primeira vez que o ex-futebolista atesta que o Cruzeiro é o maior de Minas Gerais. Em uma entrevista recente, Ronaldo Giovanelli também comentou sobre a situação no estado. 

“O Cruzeiro é maravilhoso, velho. Cruzeiro é o maior de Minas Gerais. Vocês que estão aí na internet, é só procurar. ‘Ah, mas o Cruzeiro, a Raposa, está há três anos na Série B’. Mas procura aí, os títulos, tudo que tem aí. Cruzeiro é o maior”, disse, 

De fato, a história da Raposa é incomparável. Tetracampeão brasileiro, recordista de títulos da Copa do Brasil com seis taças, duas Libertadores… O Atlético-MG, por sua vez, só supera o clube estrelado mesmo nos Campeonatos Mineiros.

O retorno do Cruzeiro à elite nacional

O Cruzeiro atravessou um triste período de sua história, mas se depois da tempestade vem a bonança, a equipe celeste terá um mar de calmaria pela frente. Com o acesso garantido para a elite do futebol brasileiro de 2023, a Raposa, em breve, voltará ao topo do Brasil. 

Sob a gestão de Ronaldo, o Cruzeiro, de pouco a pouco, vai organizando suas contas. Além disso, a figura do Fenômeno certamente, além da credibilidade como gestor, atrai olhares por conta de sua história. Com isso, pode-se esperar novos ventos em um futuro breve.

Contudo, antes de planejar a próxima temporada, o Cruzeiro ainda espera conquistar o título da Série B do Brasileirão. A taça, na verdade, já está a caminho de Belo Horizonte, afinal, a equipe mineira tem, por ora, 15 pontos de frente em relação ao Grêmio, vice-líder. 

A sete rodadas do fim do campeonato, apenas 21 pontos estão em disputa. Isto é, o Cruzeiro pode sacramentar o título já nas próximas rodadas. O clube estrelado volta a campo para encarar a Ponte Preta, na quarta-feira (29), às 19h, em Campinas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.