Craque do Real Madrid não se intimida e manda recado para o Cruzeiro
Um dos grandes sabores de ter Ronaldo à frente do Cruzeiro é a visibilidade que o gestor dá ao clube. Afinal, não foi à toa que o ex-jogador conquistou o apelido de Fenômeno. Após o acesso da Raposa à elite do futebol brasileiro, com uma vitória expressiva sobre o Vasco por 3 a 0, diversas personalidades do mundo da bola voltaram os olhos para Minas Gerais.
Craque do Real Madrid e da Seleção Brasileira, o atacante Vinícius Júnior usou suas redes sociais para parabenizar o Cruzeiro pela ascensão à elite do futebol nacional. Em resposta à mensagem do clube, ele elogiou ainda elogiou Ronaldo, sócio majoritário da SAF celeste
“É o Cabuloso de volta! Mandem um abraço pro presida Ronaldo. Sabe muito de bola”, escreveu Vinícius Júnior. O atacante tem razão, o Fenômeno marcou para sempre a história do futebol mundial, tendo conquistado, dentre outras coisas, duas Copas do Mundo.
Ídolo no Real Madrid, não custa lembrar que Ronaldo esteve presente no dia do anúncio de Vini Jr, que chegou ao clube espanhol como uma promessa. Hoje em dia, o atacante é titular absoluto dos merengues, tendo marcado, inclusive, o gol do título da Champions League.
Ronaldo, por sua vez, mostra uma habilidade que até então era desconhecida: a de gestor. Desde que assumiu o Cruzeiro, o Fenômeno conseguiu devolver ao clube dias de glória. O trabalho, porém, está apenas no começo, afinal, ele tem menos de um ano à frente da Raposa.
Vinícius Júnior pelo Brasil
Em fase final de preparação para a Copa do Mundo do Catar, Vinícius Júnior está na França, com a Seleção Brasileira, onde disputará dois amistosos. O primeiro deles acontece já nesta sexta-feira (23), às 15h45, contra Gana, em Le Havre. Na terça-feira (27), o adversário será a Tunísia, no Parque dos Príncipes, estádio do Paris Saint-Germain.
O caso de racismo
Recentemente, Vinícius Júnior foi alvo de ataque racista, em fala do presidente da Associação de Agentes Espanhóis, Pedro Bravo, que reclamava das comemorações do atacante. Ronaldo saiu em defesa do brasileiro. “A sua dança não desrespeita ninguém, o racismo sim: desrespeita, exclui, fere e mata”, escreveu o sócio majoritário da SAF do Cruzeiro.