Craques do Cruzeiro vão à loucura com acesso e provocam rival nas redes sociais
O Cruzeiro conquistou o acesso matemático à elite do futebol nacional de forma emblemática ao vencer o Vasco, na noite da última quarta-feira (21), por 3 a 0, no Mineirão. Aliás, o clube estrelado registrou o recorde de público do Gigante da Pampulha no ano, com pouco mais de 59 mil torcedores nas arquibancadas do estádio.
A festa pelo acesso começou ainda em campo, com a presença de Ronaldo Fenômeno, dono de 90% das ações da SAF celeste. Em seguida, a celebração certamente invadiu a madrugada, afinal, o elenco da Raposa ganhou uma folga especial e só se reapresentará amanhã.
No vestiário do Mineirão, jogadores do Cruzeiro, em festa, não perderam a oportunidade de provocar o Atlético-MG, arquirrival no estado. O artilheiro Edu, autor de um dos gols da Raposa, abriu uma live para conversar com os torcedores do clube.
Em um certo momento, o atacante antecipou que o grupo iria comemorar o acesso nas ruas da capital mineira. Eis que o zagueiro Zé Ivaldo, que teve uma atuação de luxo no duelo contra o Vasco, trouxe à tona um assunto que ganhou visibilidade nesta semana, o ‘disk balada’.
Isso porque, diante da má fase do galo, a principal organizada do clube, a Galoucura, criou um canal de comunicação para que os torcedores denunciassem os atletas que, por acaso, fossem vistos em festas por Belo Horizonte. A torcida do Cruzeiro fez o mesmo.
Porém, há uma diferença notável. No caso da Raposa, a torcida quer saber onde os jogadores estão para celebrar junto com eles. Não se sabe, no entanto, se deu certo, mas uma coisa é certa, o elenco do Cruzeiro rompeu a madrugada em festa pelo acesso à Série A.
O jogo do acesso do Cruzeiro
Não é exagero dizer que o Cruzeiro foi superior ao Vasco durante quase toda a partida. Após um início tenso e cadenciado, o jogo deslanchou para a Raposa com o gol de Filipe Machado, ainda na primeira etapa. Depois disso, o clube estrelado apenas sacramento o acesso.
O segundo gol do Cruzeiro foi marcado pelo artilheiro Edu. Contudo, deve-se destacar aqui a assistência de Bruno Rodrigues, que entrou na área cara a cara com o goleiro e, mesmo com a clara chance de balançar as redes, rolou para Edu, que o acompanhava na jogada.
Luvannor entrou nos últimos minutos para dar números finais ao duelo: 3 x 0 em uma noite mágica. Com o acesso garantido, o Cruzeiro agora seguirá em busca do título da Série B.