Cruzeiro não perde tempo e faz piada com rival Atlético-MG

É claro que com o acesso categórico para a elite do futebol brasileiro, o Cruzeiro não perderia a chance de provocar o rival. A rivalidade engrandece o esporte. Após a vitória emblemática por 3 a 0 sobre o Vasco, o clube estrelado bateu o recorde de equipe que ascendeu à Série A do Brasileirão com mais rodadas de antecedência.

Com mais de 59 mil torcedores no Gigante da Pampulha, a festa foi completa e contou, aliás, com a presença de Ronaldo Fenômeno, dono de 90% das ações da SAF celeste. Após o jogo, o Cruzeiro lançou em suas redes sociais uma nota “sem repúdio” sobre a vaga na Série A. 

Confira trechos da ‘nota’ do Cruzeiro

A mensagem é em referência ao Atlético-MG, que nos últimos meses foi alvo de críticas por conta de suas excessivas ‘notas de repúdio’. No manifesto celeste, o clube afirma que todos os amantes do futebol, “exceto uma menor parte de MG”, estão felizes com a volta da Raposa.

“O Cruzeiro vem, sem indignação ou repúdio, comemorar com veemência seu retorno à Série A. É absolutamente inaceitável que qualquer brasileiro que ame o futebol, exceto uma menor parte de MG, não esteja neste momento também feliz com esse retorno”, diz a ‘nota’.

Bom, se, por um lado, o Cruzeiro levou três anos para subir à elite do futebol brasileiro, por outro, o Atlético precisou de uma trajetória centenária para conquistar um bicampeonato. O zagueiro Edu Dracena, por exemplo, ex-Cruzeiro, durante o programa ‘Tá na área’, do SporTV, enalteceu o trabalho do clube e parabenizou, em suas palavras, o “maior de Minas”. 

O Cruzeiro, em sua nota oficial, afirmou ainda que a postura da torcida estrelada durante toda a temporada é uma demonstração de amor e que, por isso, precisa ser noticiada “pelas autoridades e imprensa”. O tom sarcástico foi a tônica da mensagem de muito bom gosto. 

Leia a ‘nota’ do Cruzeiro na íntegra

“O Cruzeiro vem, sem indignação ou repúdio, comemorar com veemência seu retorno à Série A. É absolutamente inaceitável que qualquer brasileiro que ame o futebol, exceto uma menor parte de MG, não esteja neste momento também feliz com esse retorno.

A Nação Azul tem ultrapassado qualquer limite razoável de demonstração de amor por um clube de futebol e isso precisa ser registrado pelas autoridades e imprensa. Por fim, de forma clara, não mais aceitaremos que qualquer não aceitação seja aceita. VOLTEI!”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.