Este é o principal motivo que faz o Cruzeiro ser favorito contra o Vasco
A noite se aproxima e, com ela, a glória do Cruzeiro está cada vez mais perto. A Raposa irá enfrentar o Vasco, nesta quarta-feira, às 21h, no Mineirão, em jogo da 31ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida se anuncia com ares históricos, isso porque o clube estrelado pode conquistar o acesso matemático diante da sua torcida.
Para o confronto desta noite, o Cruzeiro terá dois importantes desfalques. Tanto o atacante Jajá quanto o lateral-esquerdo Matheus Bidu sequer foram relacionados para o duelo. Com isso, Pezzolano pode dar a segunda chance para Marquinhos Cipriano no lado de campo.
Diante da sua torcida, o Cruzeiro faz uma temporada praticamente perfeita. Ao todo, foram 15 jogos como mandante, com 13 vitórias e dois empates. O Vasco, por sua vez, vem de sete derrotas consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro longe de casa.
Contudo, pode-se dizer que ambas as equipes, cada uma por seu motivo, precisam de um bom resultado hoje em Belo Horizonte. O Cruzeiro, por motivos óbvios, quer a vitória para sacramentar o retorno à elite do futebol. O Vasco, com 48 pontos, três a mais do que o Londrina, quinto colocado, briga por uma vaga no G4.
O retrospecto do confronto entre Cruzeiro x Vasco
Considerando apenas as partidas no Mineirão, local do jogo desta noite, Cruzeiro e Vasco já se enfrentaram em 15 oportunidades. O clube celeste tem ampla vantagem neste cenário. Ao todo, foram dez vitórias da Raposa, quatro empates e apenas uma vitória vascaína.
Aliás, vale destacar que o único revés do Cruzeiro para o Vasco no Mineirão foi em um momento atípico. O clube estrelado entrou em campo pouco depois de conquistar a Copa do Brasil de 2017 e, com isso, ainda vivia dias de euforia, ou, em outras palavras, de ressaca.
Pela Série B do Campeonato Brasileiro, as equipes se enfrentaram apenas uma vez, em 24 de junho de 2021. Naquela oportunidade, o Cruzeiro venceu por 2 a 1, com gols marcados pelo volante Matheus Barbosa, que, curiosamente, hoje defende o Vasco.
Um detalhe: por causa da crise sanitária do novo coronavírus, aquela partida foi com portões fechados. Um cenário bem diferente do que será visto hoje, quando são esperados cerca de 60 mil torcedores do Cruzeiro para uma linda festa nas arquibancadas do Gigante da Pampulha.