Globo vacila e deixa o torcedor do Cruzeiro na mão
Finalmente é chegado o dia da glória! O Cruzeiro entra em campo na noite desta quarta-feira (21) para encarar o Vasco, em jogo válido pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão. A bola rolará às 21h diante de um Mineirão em festa. Mais de 55 mil ingressos foram vendidos.
Uma vitória simples da Raposa deixará o time de Pezzolano matematicamente garantido na Série A do ano que vem. Eis o motivo da festa. A torcida do Cruzeiro, aliás, esperou por esse momento por mais de duas temporadas, afinal, este é o terceiro ano do clube na Série B.
Apesar de ser um clássico nacional, com requintes históricos pelas circunstâncias, a Globo não vai transmitir o duelo. A pedido da própria emissora, o jogo teve o seu horário antecipado em 30 minutos; a ideia era privilegiar os canais pagos, como SporTV e Premiere.
No horário da partida, a Globo estará transmitindo o Jornal Nacional e a novela Pantanal, as duas atrações com maiores audiências da emissora. Em seguida, às 23h, quando o jogo ainda estaria sendo exibido, o canal irá apresentar um filme, na atração ‘Cinema Especial’.
A festa do Cruzeiro será televisionada?
Contudo, a Globo não poderia perder o momento de ressurreição da Raposa. Por isso, caso o Cruzeiro conquiste o acesso na noite desta quarta-feira, a emissora irá realizar uma cobertura especial da festa, com entradas durante a programação do canal televisivo.
“A TV Globo está preparando uma grande cobertura para acompanhar com flashes na programação ao longo da noite e mostrar a comemoração, em caso de classificação para a série A”, afirmou, em nota, a emissora de televisão aberta.
Desfalques do Cruzeiro para o jogo decisivo
O Cruzeiro revelou a lista de relacionados para o duelo desta noite. Duas ausências foram sentidas pela torcida. Matheus Bidu e Jajá estão fora. O atacante teria sofrido uma pancada no treino da última terça-feira (20) e, com isso, será preservado.
O lateral-esquerdo, por sua vez, alegou problemas pessoais. Contudo, cumpre destacar que a permanência de ambos jogadores na Toca da Raposa segue indefinida. Para renovar com Bidu, o Cruzeiro teria que desembolsar cerca de R$6,2 milhões. O valor para o passe de Jajá, que tem seus direitos econômicos ligados ao Athletico-PR, não está definido.