Jornalista passa dos limites e diminui tamanho do Cruzeiro em programa esportivo
O polêmico apresentador da Band, Milton Leite, afirmou que quando o Cruzeiro foi rebaixado para a Série B, em 2019, o status do clube era de um time grande. Porém, com o acesso iminente a elite do futebol brasileiro, Milton revela que voltará à elite como um time médio.
O apresentador, que sempre deixou claro que simpatiza com Santos e Atlético-MG, provocou a Raposa e não poupou palavras, desrespeitando a história do clube.
“Enfrentar a Raposa, em casa ou fora, era sempre sinônimo de gelada. Mas, hoje, depois de tanto tempo na Segundona, o terceiro time de Minas já não é tão respeitado assim. Na Série A do ano que vem, ninguém vai querer perder pontos para o recém-promovido time de Belo Horizonte. Sim, pois o Cruzeiro caiu como um clube grande. E hoje sobe como uma equipe média”, afirmou Milton.
Para ele, o Cabuloso deve seguir o destino de outros clubes que vivem brigando para não serem rebaixados, além de subirem e descerem de divisão frequentemente.
“Se por acaso cair de novo, ficará provado que a realidade do Cruzeiro, daqui para frente, será essa mesmo. Será um clube que sobe e desce, assim como o Vasco, o Sport, o Goiás, o Atlético-GO, o Coritiba, o Avaí, entre outros. Ou seja, fará definitivamente parte da segunda prateleira do futebol nacional”, disse o jornalista.
Possibilidade do acesso
O Cruzeiro enfrenta o Vasco nesta quarta-feira (21), às 21h, no Mineirão, em partida decisiva para o futuro celeste. Em caso de vitória para cima dos cariocas, o clube irá garantir o acesso matemático e estará na Série A em 2023.