Técnico não perdoa e zomba de rival do Cruzeiro na Série A 2022

A rivalidade entre Cruzeiro e Atlético-MG supera os limites territoriais do estado e se estende para todo o Brasil. Em entrevista recente, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, não perdeu a chance de alfinetar o Galo; para a alegria do torcedor cruzeirense. 

Abel foi questionado sobre a dificuldade de se manter no topo do futebol brasileiro por tanto tempo. O treinador português, ao responder, mencionou equipes que, em um passado não tão distante, ganharam muitos títulos e que hoje não brigam por mais nada. 

O treinador fez uma clara referência ao Atlético-MG. Em 2021, o Galo conquistou a Tríplice Coroa, ao ser campeão do Estadual, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Neste ano, o alvinegro de Minas foi eliminado de todas as competições e não tem novas ambições.

“Para tu ver a dimensão do nosso trabalho, o quanto é difícil ganhar e continuar a ganhar aqui. Vocês têm exemplos de várias equipes que ganharam e como é que foi no ano seguinte? Eu não vou dizer o nome de quem, mas vocês viram equipes que ganharam em um passado recente, há um ano, e que este ano não vão levar nada”, disse. 

Palmeiras tem sido pedra no sapato do rival do Cruzeiro

Nas últimas duas edições da Copa Libertadores, o Atlético foi eliminado pelo Palmeiras, que tem sido um dos maiores carrascos do Galo. Neste ano, as equipes se enfrentaram nas quartas de final do torneio continental, o alviverde avançou após dois empates, com o pênalti decisivo sendo cobrado por Murilo, ex-zagueiro do Cruzeiro. 

Fato é que Atlético-MG e Palmeiras vão se enfrentar novamente na próxima quarta-feira (28), pela 28ª rodada do Brasileirão, no Gigante da Pampulha, em Belo Horizonte. Com 40 pontos, mesmo uma vitória do Galo não mudará a posição do time na tabela: sétimo colocado. 

O Atlético-MG, aliás, vem de uma derrota dolorosa para o Avaí, fora de casa, por 1 a 0. O clube catarinense está na zona de rebaixamento. Um detalhe: a equipe estava há 63 dias sem vencer. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Bissoli, ex-Cruzeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.