Cruzeiro tem carta na manga para escapar de possível punição do STJD
A defesa do Cruzeiro deve apresentar o áudio gravado pelo técnico Pezzolano como prova no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para livrar o treinador de uma possível punição. Ele será julgado pela corte por conta de sua expulsão diante do Grêmio, na 25ª rodada da Série B.
Na saída de campo, após receber o cartão vermelho, Pezzolano, inconformado com a decisão do juiz, afirmou que tinha tudo documentado. Ele utilizava um gravador como parte no jogo, como parte do projeto de lançamento de um documentário sobre o Cruzeiro.
Pezzolano será julgado nesta terça-feira (20) com base no Artigo 258 do Código de Justiça Desportiva, que cita “conduta contrária à disciplina ou à ética”. A pena varia de um a seis jogos de suspensão. O treinador corre o risco de perder a partida contra o Vasco.
Relembre a expulsão de Pezzolano contra o Grêmio
Na partida em questão, disputada na Arena do Grêmio em 21 de agosto, Pezzolano acabou sendo expulso pelo árbitro catarinense Bráulio da Silva Machado. O juiz alegou, em súmula, que o treinador foi advertido com o cartão vermelho por “reclamações ostensivas”.
Acontece que na saída de campo, Pezzolano afirmou que não reclamou contra a arbitragem, mas sim com Luvannor, que estava estirado em campo após uma dividida. Foi neste instante que o treinador recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, foi expulso.
O gravador utilizado por Pezzolano, inicialmente, estava sendo utilizado pelo Cruzeiro para captar áudio para a produção de um documentário sobre o acesso do clube. Contudo, agora o aparelho pode ser um “trunfo” dos advogados da Raposa para evitar uma punição.
Pezzolano pode ficar de fora da partida contra o Vasco?
Ao que tudo indica, Pezzolano não deve sofrer maiores punições e, com isso, irá comandar o time celeste na beira de campo no duelo contra o Vasco. Isso porque o treinador já cumpriu um jogo de suspensão automática, na partida contra o Náutico.
Desta forma, o Cruzeiro trabalha com otimismo de que certamente terá Pezzolano para o jogo decisivo. Se a Raposa vencer o Vasco estará matematicamente na Série A do Brasileirão. O duelo acontece nesta quarta-feira (21), às 21h, no Mineirão.