Aproveitamento do Cruzeiro jogando no Mineirão deixa qualquer adversário morrendo de medo
O sucesso da temporada do Cruzeiro pode ser medido de acordo com o aproveitamento do clube como mandante nesta Série B do Brasileirão. Líder isolado no torneio, com 14 pontos de frente em relação ao Bahia, segundo colocado, a Raposa é praticamente imbatível em casa.
Sem dúvidas é um dos pontos fortes do time de Pezzolano. Até aqui, o Cruzeiro fez 15 jogos como mandante, com 13 vitórias e dois empates. Se mantiver o atual rendimento, a Raposa terá, ao final do ano, mais um recorde histórico na competição de pontos corridos.
Atualmente, o posto de melhor mandante da história da Série B é partilhado entre Náutico e Corinthians. Ambas as equipes conseguiram, em seus respectivos anos (2006 e 2008) duas campanhas semelhantes à da Raposa: 16 vitórias, dois empates e uma derrota.
Em termos estatísticos, Náutico e Corinthians terminaram o ano com aproveitamento de 87,7%. O Cruzeiro, por sua vez, tem, hoje, 91%. Vale destacar que o clube estrelado ainda fará mais quatro jogos diante da sua torcida. A começar no duelo contra o Vasco.
Os jogos do Cruzeiro como mandante
Diante de um Mineirão lotado, o Cruzeiro vai enfrentar o Vasco nesta quarta-feira (21), às 21h, em jogo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma vitória, aliás, dará ao time estrelado o acesso matemático à elite do futebol nacional.
A expectativa é para recorde de público do Cruzeiro no ano. De acordo com o último balanço divulgado pela equipe, mais de 55 mil ingressos já haviam sido vendidos. Até aqui, o maior público do clube foi na partida contra o Fluminense, pela Copa do Brasil: 58.844 torcedores.
Além da partida contra o Vasco, quarto colocado, o Cruzeiro irá enfrentar o Guarani (19º), Ituano (6º) e CSA (15º). A Raposa conquistou 41 pontos como mandante e, se somar mais 10 nos quatro duelos, terminará com 51 pontos, um a mais do que Náutico e Corinthians.
Vale destacar, por fim, que se o Cruzeiro vencer os jogos que fará como mandante na Série B, a Raposa encerrará o campeonato tendo vencido todos os adversários. Feito inédito na segunda divisão e alcançado pelo próprio Cruzeiro em 2013 na Série A.