Histórico do confronto entre Cruzeiro x Vasco leva torcida da Raposa ao delírio

Um duelo de gigantes na Série B do Brasileirão. Assim pode-se definir o jogo entre Cruzeiro e Vasco, a ser realizado nesta quarta-feira (21), às 21h, no Mineirão. O confronto, aliás, pode entrar para a história da Raposa, que, se vencer, conquistará o acesso matemático. 

Com isso, a expectativa é para recorde de público no Gigante da Pampulha. De acordo com o último balanço divulgado pelo clube, mais de 55 mil ingressos já haviam sido vendidos. Vale lembrar que Ronaldo, dono de 90% das ações da SAF da Raposa, estará no Mineirão. 

Apesar de ser um jogo entre dois dos maiores clubes do Brasil e com requintes memoráveis, a TV Globo decidiu privilegiar os canais pagos. A pedido da emissora, o confronto teve seu horário antecipado em 30 minutos, para ser transmissão exclusiva do SporTV e Premiere.

No último jogo entre as equipes, em 12 de junho, o Vasco conseguiu uma vitória sobre o Cruzeiro no Maracanã. A partida, aliás, ficou marcada pela lesão de Jajá no joelho esquerdo. O atacante voltou a ser relacionado no duelo contra o Náutico, em 26 de agosto. 

Contudo, no retrospecto geral do confronto, o Cruzeiro leva vantagem. Ao todo, os clubes já se enfrentaram em 80 oportunidades, com 31 vitórias da Raposa, 28 empates e 21 triunfos da equipe carioca. Além disso, o clube celeste marcou 123 gols e levou 92.

O histórico de Cruzeiro e Vasco em Belo Horizonte

Atuando sob os seus domínios, o Cruzeiro tem uma vantagem ainda mais significativa sobre o Vasco. Ao todo, foram 40 partidas com a Raposa de mandante, com 19 vitórias celestes, 15 empates e apenas seis derrotas. Para o jogo desta quarta, o clube estrelado estará motivado. 

Por uma sorte do acaso, o Cruzeiro terá a chance de conquistar a vaga matemática à elite do futebol brasileiro diante da sua torcida. A festa promete ser grandiosa, afinal, o torcedor celeste há muito espera pelo momento de celebrar o retorno do clube à Série A. 

No último compromisso do Cruzeiro na Série B, Pezzolano preservou cinco titulares do time. Dois deles estavam pendurados e poderiam ficar de fora da decisão: Matheus Bidu e Zé Ivaldo. Fato é que o treinador vai com força máxima para a partida desta quarta. 

O Vasco, por sua vez, está longe de acabar com o sofrimento da Série B e terá alguns jogos decisivos até o final do campeonato. Para piorar, o clube carioca entra em campo para encarar o Cruzeiro com oito jogadores pendurados. A partida seguinte será contra o Londrina, adversário direto na busca por uma vaga no G4.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.