Gigante! Cruzeiro pode mudar programação da Globo em caso de acesso
Com requintes de uma decisão histórica, o Cruzeiro irá medir forças com o Vasco, nesta quarta-feira (21), às 21h, no Mineirão. O confronto entre gigantes, válido pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão, pode ser o jogo do acesso matemático do clube estrelado.
Apesar de ser um duelo decisivo, e de grandeza imensurável, a TV Globo optou em privilegiar os canais pagos e, com isso, não vai transmitir a partida. Contudo, em caso de acesso do Cruzeiro, a emissora revelou que irá fazer uma cobertura especial da festa.
A pedido da própria emissora, o jogo teve o seu horário antecipado em 30 minutos, para ser uma transmissão exclusiva do SporTV e do Premiere; mas a festa está garantida “A TV Globo está preparando uma grande cobertura para acompanhar com flashes na programação ao longo da noite e mostrar a comemoração, em caso de classificação”, disse.
Se o acesso, de fato, for confirmado no Mineirão, a noite será longa em Belo Horizonte, afinal, foram dois anos desastrosos na Série B. Como que por um acaso sortido, o confronto decisivo será diante da torcida do Cruzeiro, que nesta temporada tem sido impecável.
Jogo a jogo, o torcedor celeste preenche as arquibancadas do Gigante da Pampulha com lindas festas. Tanto assim que, mesmo na Série B, o Cruzeiro tem a quarta maior média de público do Brasil, com mais de 35 mil torcedores por partida.
Para o duelo decisivo desta quarta, a expectativa é para recorde de público no Mineirão. De acordo com o último balanço divulgado pelo Cruzeiro, mais de 55 mil ingressos já foram comercializados. Um detalhe: Ronaldo estará presente no Mineirão.
Como chegam Cruzeiro e Vasco para o jogo?
O Cruzeiro busca apenas a consagração do inevitável. Com 65 pontos conquistados até aqui, o clube celeste, em tese, já garantiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Contudo, nada melhor do que se unir à matemática para brindar o retorno do gigante.
O Vasco, entretanto, caminha com a corda no pescoço. A equipe carioca até conseguiu uma vitória na última rodada, contra o Náutico, mas está a apenas três pontos do Londrina, primeiro time fora do G4, que será o adversário seguinte do Cruzmaltino.