Cruzeiro não perdoa o Vasco e prepara comemoração especial em caso de vitória na quarta-feira
O amor entra em campo afiançado na emoção. A noite desta quarta-feira, 21 de setembro de 2022, promete ser histórica para o Cruzeiro. O clube estrelado receberá o Vasco em jogo que pode ser o do acesso matemático. Para isso, a Raposa precisa “apenas” de uma vitória.
A torcida, ao certo, anseia o momento de ir ao Mineirão, para uma linda festa no Gigante da Pampulha. De acordo com o último balanço divulgado pelo clube, mais de 55 mil ingressos já haviam sido comercializados. A expectativa é para recorde de público.
O Cruzeiro, aliás, prepara uma comemoração especial caso o acesso seja sacramentado nesta quarta-feira. Rodrigo Sanches, coordenador de conteúdo da Raposa, usou suas redes sociais para ‘descobrir’ o que o torcedor gostaria de ver quando o clube celeste confirmar a ascensão.
Pode-se esperar um pouco de muito: desde provocações aos adversários, até lembranças da história centenária do Cruzeiro e, claro, muitos memes na internet. Fato é que o torcedor não vê a hora de celebrar aliviado pela ressurreição da equipe celeste.
O Cruzeiro tem mesmo que comemorar
Após dois anos de sofrimento e apreensão na Série B do Brasileirão, em que o Cruzeiro, em favor da verdade, chegou a brigar para não cair, a Raposa, nesta temporada, faz jus à sua história e navega de forma soberana na competição nacional de pontos corridos.
Para se ter uma ideia, sob o comando de Paulo Pezzolano, o clube estrelado abriu 14 pontos de frente em relação ao vice-líder, Bahia. Justamente por isso, o treinador afirmou que, após o acesso, o Cruzeiro terá a obrigação de conquistar o título da Série B.
Contudo, o primeiro passo e, convenhamos, o mais importante, será a vitória diante do Vasco, no Mineirão. Em caso de triunfo, o Cruzeiro chegará aos 68 pontos e, além de garantir o acesso matemático, pode alcançar a pontuação necessária para o título desta temporada.
Como dito, a Raposa tem 14 pontos de frente em relação ao vice-líder. Após o duelo contra o Vasco, válido pela 31ª rodada, apenas 21 pontos estarão em disputa. Ou seja, o tricolor terá que conquistar um aproveitamento de 66,66% para igualar os 68 pontos do Cruzeiro.