Cruzeiro cala os críticos e se aproxima de meta imposta pela equipe de Ronaldo
O Cruzeiro faz uma temporada mágica na Série B do Brasileirão. Líder absoluto do torneio, o clube estrelado coleciona ainda todas as possíveis métricas da competição. A Raposa tem, por exemplo, as melhores campanhas como mandante e visitante, além do ataque mais mortal e da defesa menos vazada do campeonato até aqui.
Muito do sucesso celeste neste ano se dá pelo apoio massivo e incondicional de sua torcida. Mesmo na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem a quarta maior média de público do país, com cerca de 35 mil torcedores por partida. O número vai aumentar.
Para o próximo compromisso da Raposa na competição, a expectativa é para novo recorde no Gigante da Pampulha. Cruzeiro x Vasco irão se enfrentar nesta quarta-feira (21), às 21h, em jogo que pode marcar o acesso matemático da equipe celeste à Série A.
Com a ascensão cada vez mais perto, o Cruzeiro está prestes a alcançar uma meta que foi estabelecida por Ronaldo no início do ano. Ao se tornar sócio majoritário da SAF da Raposa, o gestor traçou o objetivo de chegar aos 70 mil sócios-torcedores até o final da temporada.
A Era Ronaldo nos sócios-torcedores do Cruzeiro
Vale destacar que quando o Fenômeno chegou ao clube, o programa contava com pouco mais de 10 mil inscritos. Hoje, menos de um ano depois, a Raposa conta com 69.021 adeptos ao projeto. Inevitavelmente a projeção será alcançada antes do que o esperado.
Pode-se dizer que o programa do Sócio 5 Estrelas teve um recente incremento, após o clube mineiro iniciar o projeto Caravana Cruzeiro. O caminhão personalizado da Raposa percorre diversas cidades do interior de Minas Gerais para aproximar o torcedor da instituição.
Ronaldo, aliás, durante uma de suas lives, afirmou que visitará o município que tiver o maior engajamento com o projeto de sócios-torcedores. A notícia, é claro, alavancou as inscrições, afinal, todos querem ver o Fenômeno passear pelas ruas de sua cidade.
O que precisa acontecer para o Cruzeiro conquistar o acesso?
Para garantir uma vaga na elite do futebol brasileiro do ano que vem, o Cruzeiro precisa de uma vitória sobre o Vasco. O duelo, como dito, será realizado na noite desta quarta-feira (21), às 21h, no Mineirão. Mais de 55 mil ingressos já foram vendidos para o dia da glória.