É por esse motivo que o Vasco está preocupado para o jogo contra o Cruzeiro

Se, por um lado, o duelo entre Cruzeiro e Vasco pode ser o sonhado dia do acesso matemático da Raposa, por outro, o Cruzmaltino terá uma longa reta final de Série B do Brasileirão pela frente. O clube carioca, aliás, fará dois jogos decisivos em sequência.

Vamos por parte. Para o Cruzeiro conquistar o acesso à elite do futebol nacional, a equipe celeste terá que vencer o Vasco. Com isso, em caso de um triunfo da Raposa, o clube carioca estará com sua vaga no seleto grupo dos quatro primeiros ameaçada. 

Atualmente, a diferença do Vasco para o Londrina, primeiro time fora do G4, é de apenas três pontos. Para complicar ainda mais a situação, os clubes irão se enfrentar na rodada seguinte. Eis o receio do Vasco, que entra em campo para enfrentar o Cruzeiro com oito pendurados. 

Com isso, o desafio de encarar o Cruzeiro no Mineirão, que por si só já era difícil, fica ainda mais delicado, afinal, não será a última preocupação do Vasco na Série B. Dentre os jogadores pendurados estão nomes importantes, como Andrey e Nenê.

Além deles, chegam pendurados ao jogo Thiago Rodrigues, Anderson Conceição, Danilo Boza, Alex Teixeira, Quintero e Matheus Barbosa. Os cinco primeiros, titulares de Jorginho. Ou seja, eles correm risco iminente de ficarem de fora do confronto direto contra o Londrina. 

O que está em jogo para Cruzeiro e Vasco?

Vale destacar ainda que o duelo desta quarta-feira marcará também o reencontro de Raniel com o Cruzeiro. Escalado para a entrevista coletiva do Vasco, o atacante comentou, dentre outras coisas, sobre a dificuldade do jogo e o comportamento esperados dos atletas. 

“Em toda preleção isso é dito, para a gente deixar o árbitro apitar e não tomar cartão bobo. Mas esse é um jogo difícil, clássico, e às vezes fica difícil de não reclamar”, disse Raniel ao tocar no assunto dos jogadores vascaínos pendurados. 

O Cruzeiro, por sua vez, apesar de ter atletas pendurados, pode ficar tranquilo na Série B, desde que conquiste a vitória na quarta-feira. A festa, aliás, promete ser a maior do ano do clube no Mineirão. A expectativa é para recorde de público no Gigante da Pampulha.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.