Vasco tem arma especial para usar contra o Cruzeiro que preocupa torcida da Raposa

Cruzeiro e Vasco vão ficar frente a frente na próxima quarta-feira (21), em Belo Horizonte, para um jogo que promete entrar para a história. Isso porque a partida pode ser o sonhado dia do acesso matemático do clube estrelado à elite do futebol brasileiro. 

Com um Mineirão em festa, o time de Paulo Pezzolano entrará em campo às 21h para, se tudo der certo, por fim ao pesadelo da Série B do Brasileirão. Após dois anos desastrosos, a equipe celeste enfim apresentou um futebol convincente e está de volta à Série A. 

O duelo desta quarta-feira ficará marcado ainda pelo reencontro de Raniel com o Cruzeiro. O atacante foi revelado ao futebol nacional pela Raposa, mas hoje defende as cores do Vasco. Em entrevista recente, o jogador comentou sobre este momento especial na carreira. 

“Vai ser especial, o Cruzeiro foi quem me projetou, me mostrou pro futebol nacional. E aqui no Vasco está sendo minha melhor temporada de gols e jogos no profissional. Tenho carinho pelo Cruzeiro. Mas hoje eu visto a camisa do Vasco e tenho que dar meu melhor”, disse. 

Relembre a passagem de Raniel pelo Cruzeiro

Embora não tenha sido titular absoluto do Cruzeiro, Raniel, certamente, é lembrado com carinho por parte da torcida. Ao todo, o atacante fez 89 partidas com a camisa celeste, tendo marcado 16 gols. Alguns deles de extrema importância para o clube estrelado. 

Aliás, pode-se dizer que Raniel teve uma participação decisiva na conquista da Copa do Brasil de 2018, sob o comando de Mano Menezes. Nas quartas de final, o jogador marcou o gol que garantiu a vitória do Cruzeiro sobre o Santos em plena Vila Belmiro.

Além disso, impossível seria falar de Raniel sem lembrar a decisão daquele torneio. Cruzeiro e Corinthians empatavam em 1 a 1 no jogo de volta, em São Paulo, o placar era suficiente para a Raposa, que havia vencido o duelo de ida por 1 a 0. Mas o jogo estava aberto. 

Eis que em um rápido contra-ataque, à la Mano Menezes, Raniel recebeu a bola no meio de campo e acionou Arrascaeta em velocidade. O craque uruguaio invadiu a área para marcar um golaço, de cobertura, com requintes de perversidade. O resto é história.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.