Cria da Toca convence Paulo Pezzolano e treina com elenco profissional do Cruzeiro
A vitória do Cruzeiro sobre o CRB na última rodada do Brasileirão, além de ter sido o jogo que deixou o clube celeste a um passo do acesso, ficou marcada também por duas estreias: Marquinhos Cipriano e o jovem lateral-esquerdo Kaiki, da base da Raposa.
Cria da Toca, o jogador renovou recentemente o seu contrato com o Cruzeiro; o novo vínculo vai até dezembro de 2024. Fato é que o jovem lateral ganhou a sua primeira oportunidade com Pezzolano, que, aliás, ficou bastante feliz com o que viu do garoto em campo.
“Faz tempo que estou vendo Kaiki. Há momentos em que surge a oportunidade para jogar. E ele entrou no campo e parecia que estava fazendo dois ou três anos conosco no primeiro time. Fisicamente, entendimento de jogo… Estou muito contente por Kaiki”, afirmou Pezzolano.
Com bons minutos em campo, o lateral realmente agradou a comissão técnica. Tanto assim que ele esteve presente no treinamento desta segunda-feira junto ao grupo principal. Vale lembrar que o meia João Paulo também apareceu na Toca da Raposa para o trabalho com bola. Ele se recuperou de uma lesão na posterior da coxa.
Próximo compromisso do Cruzeiro
De olho no acesso matemático, o Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (21), às 21h, no Mineirão, para encarar o Vasco. O jogo, que por si só já seria histórico, ganhou ares de festa. Isso porque a Raposa pode confirmar uma vaga na elite do futebol brasileiro de 2023.
Para isso, a equipe de Pezzolano terá que vencer o clube carioca. Um triunfo simples deixará o Cruzeiro com 100% de chances de conquistar o acesso à Série A. Até mesmo por isso, o treinador decidiu preservar quatro titulares na última partida, que sequer foram relacionados.
A expectativa, e nem poderia ser outra, é de recorde de público no Gigante da Pampulha. De acordo com o último balanço divulgado pelo clube, até a noite da sexta-feira (16), mais de 50 mil ingressos já haviam sido comercializados. Um detalhe: Ronaldo estará presente.