Cruzeiro anuncia retorno de meia e torcida vai à loucura
Em um momento raro no ano, Paulo Pezzolano tem absolutamente todo o elenco à disposição para os próximos compromissos do Cruzeiro na Série B do Brasileirão. Isso porque o meia João Paulo retornou aos treinos após uma cirurgia na posterior da coxa.
Com um bom início de temporada, João Paulo sofreu uma grave lesão em 23 de abril, no duelo contra o Tombense, ainda pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador foi operado no dia 30 do dito mês e, desde então, estava afastado para se recuperar.
Antes de se lesionar, o meia havia feito 16 partidas pelo Cruzeiro, tendo marcado quatro gols e anotado duas assistências. João Paulo foi titular com Pezzolano durante o Campeonato Mineiro e nas primeiras fases da Copa do Brasil.
Como foi o treino do Cruzeiro?
O grupo do Cruzeiro se reapresentou nesta segunda-feira (19) na Toca da Raposa. A atividade teve os titulares da partida contra o CRB em treino regenerativo. Os demais atletas, tanto os que entraram no decorrer do confronto quanto os que sequer foram relacionados, estiveram em campo para um trabalho com bola.
Com todas as peças à disposição, Paulo Pezzolano já pensa o time para o duelo contra o Vasco. A partida, que será realizada nesta quarta-feira (21), no Mineirão, às 21h, pode ser o jogo do acesso matemático da Raposa. O Cruzeiro precisa “apenas” de uma vitória.
Como o Cruzeiro pode conquistar o acesso?
Após a vitória diante do CRB, o clube estrelado chegou aos 65 pontos na Série B e abriu 20 de frente em relação ao Londrina, primeiro time fora do grupo de acesso. Se o Cruzeiro vencer o Vasco nesta quarta, a distância entre as equipes será também de 20 pontos.
Ao final da rodada, apenas 21 pontos estarão em jogo. Acontece que Vasco e Londrina irão se enfrentar logo em seguida, ou seja, alguém vai deixar pontos pelo caminho. Fato é que, se o Cruzeiro vencer o clube carioca nesta quarta, a festa será irremediável.
Ronaldo, aliás, confirmou presença no Gigante da Pampulha para o confronto. A expectativa é para mais de 60 mil torcedores, afinal, trata-se do jogo do acesso matemático do Cruzeiro, que, após duas temporadas apáticas, está de volta à elite do futebol nacional.