Cruzeiro vai além do título e pode conquistar feito histórico na Série B 2022
Após a vitória diante do CRB, em Alagoas, por 2 a 0, a Raposa tem foco total no duelo contra o Vasco, na quarta-feira (21), às 21h, no Mineirão. Em caso de vitória, o Cabuloso irá conquistar o acesso matemático oficial à Série A de 2023, além de ficar com uma mão na taça.
A equipe também possui o melhor ataque (41 gols marcados) e a melhor defesa da competição (16 sofridos). Diante disso, o esquadrão celeste poderá bater mais uma marca histórica, e se tornar o único time a ganhar de todos os adversários em uma temporada.
O time comandado por Paulo Pezzolano não venceu o Bahia, Tombense, Vasco, Ituano, Guarani e CSA no primeiro turno, com todos os duelos sendo longe do Mineirão. Os dois primeiros já foram batidos no segundo turno. Os outros ainda irão jogar contra a Raposa.
Os quatro que ainda não foram batidos totalizam duas derrotas (para Vasco e Guarani) e dois empates (Ituano e CSA).
Os duelos contra Ituano, Guarani e CSA estão marcados para 4, 22 e 29 de outubro, respectivamente.
A boa notícia é que todos os confrontos serão na casa da Raposa. E dentro de seus domínios, o Cruzeiro é espetacular: são 13 vitórias e dois empates, totalizando 41 pontos, sendo o melhor mandante da competição.
Ficaram no quase
O Corinthians, quando fez a melhor campanha da história da Série B, em 2008, com Mano Menezes, não atingiu essa marca, mas chegou perto. Faltou apenas uma vitória contra o Santo André para garantir o recorde. A Portuguesa e o Atlético-GO também passaram raspando, quando não venceram, respectivamente ABC-RN e Joinville.
Cruzeiro pode repetir marca de 2013
A única equipe a triunfar desse jeito na primeira divisão foi justamente o Cruzeiro, em 2013, quando ganhou de todos os adversários e foi campeão.