Pezzolano aponta estratégia que fez o Cruzeiro decolar na Série B 2022
Após a vitória por 2 a 0 para cima do CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o técnico Paulo Pezzolano aproveitou que a partida estava controlada, e optou por dar mais minutos ao jovem lateral esquerdo, Kaiki, de apenas 19 anos.
O jovem, cria da base da Raposa, aproveitou a oportunidade dada e não decepcionou. Fez uma boa partida e atraiu os olhares de Pezzolano, que elogiou o garoto e revelou que sempre irá procurar dar chance aos mais novos.
“Às vezes os jogadores (do sub-20) não estão treinando no primeiro time conosco, mas estão sempre perto. Estou olhando os jogos do sub-20 por vídeo. Faz tempo que estou vendo Kaiki. Há momentos em que surge a oportunidade para jogar. E ele entrou no campo e parecia que estava fazendo dois ou três anos conosco no primeiro time. Fisicamente, entendimento de jogo… Estou muito contente por Kaiki”, revelou.
Juan Cristian, atacante ex-Grêmio, também foi pauta das falas do treinador, uma vez que está sendo observado após se recuperar de lesão.
“Juan Cristian estamos vendo. Está treinando com o sub-20, às vezes está treinando conosco. É um menino muito interessante. Mas para essa posição hoje nós temos muitos jogadores. Infelizmente não podemos colocar a todos. Quero dar oportunidade a todos. Fui menino, sei como é o início de jogador, mas não tem espaço para todos”, disse.
O treinador conta com todos da base, e revelou que a tendencia é utiliza-los cada vez mais, testando o elenco: “Estou muito feliz com todos do sub-20. Já falei com os jogadores que estou muito gratos com eles. A gente sabe que eles sonham em trabalhar conosco, em estar no time de cima. Às vezes eles pensam que podem estar apenas como ‘sparring’, mas nós utilizamos isso para fazê-los treinar e para que os jogadores do time principal entendam o que a equipe tem de fazer no fim de semana”, admitiu.
Pezzolano terminou seu raciocínio elogiando toda a comissão do Sub-20, e rasgou elogios a Fernando Seabra: “Parabéns a eles, pois se não temos um treinador do sub-20 que está hoje (Fernando Seabra), se não temos a capacidade com o professor, com toda a gente que trabalha no sub-20, se a gente não faz isso, hoje o Cruzeiro não seria o primeiro. Fico muito contente por eles”, terminou.
Próximo compromisso do Cruzeiro
O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (21) em duelo contra o Vasco, às 21h, no Mineirão. Em caso de vitória em cima dos cariocas, o clube garante sua vaga na Série A de 2023 de maneira oficial.