Vídeo dos bastidores do Cruzeiro trouxe detalhes da logística diferenciada para a partida em Maceió
O habitual vídeo dos bastidores, divulgado na noite deste domingo, na página oficial do Cruzeiro no YouTube, mostrou com detalhes a logística elaborada pela Raposa no jogo do último sábado (17). Pedro Costa, gerente administrativo do clube, falou que a intenção das mudanças foi trazer o clube mais rápido para as dependências em Belo Horizonte. Com isso, os atletas estariam mais bem preparados para a reta final do Campeonato Brasileiro.
O nutricionista da Raposa, Victor Silvestre, explicou aos jogadores como funcionaria a alimentação pré-jogo.
“Normalmente a gente já estaria lá se preparando para a partida. Desta vez, estamos saindo agora. Entre outras coisas, além do detalhe da logística, muda a principal refeição. Normalmente a gente faz três horas e meia antes do jogo. O almoço será agora ao meio-dia, a principal refeição pré-jogo”, explicou o nutricionista.
Histórico na capital alagoana
Antes da partida contra o CRB na capital alagoana, o Cruzeiro havia enfrentado o CSA. Na ocasião, o Cruzeiro teve mais da metade do seu elenco comprometida porque tiveram vômitos e diarréias após a viagem. Além dos jogadores, profissionais da comissão técnica também se sentiram mal.
Jornalistas também relembram a ocasião e os prejuízos sofridos pela Raposa com toda essa situação.
“O Cruzeiro quase perdeu o Rafael Cabral para o jogo seguinte. O Rafael Cabral dormiu na Toca, fez um intensivão com o departamento médico. O próprio Lucas Oliveira não foi a campo. Não tiveram condições de jogar por conta da gastroenterite. Mais de 15 pessoas foram acometidas com esse problema, então o Cruzeiro está montando toda essa logística para que não tenha novamente surpresas por mais que tenha tido todo o cuidado na primeira viagem”, disse o jornalista Emerson Pancieri, da Rádio Itatiaia.