Caravana do Cruzeiro em Itabira reafirma sucesso do evento
O Cruzeiro jogou a 30ª rodada do Brasileirão bem longe de casa. São 1802 km que separam as capitais mineira e alagoana, mas mesmo assim o torcedor não perdeu a oportunidade de vibrar com a vitória de 2 a 0 sobre o CRB. Os torcedores de Itabira receberam a Caravana do Cruzeiro e fizeram festa com a vitória celeste. O evento foi realizado nos dias 16 e 17 de setembro no Parque de Exposições Vigirlio José Garzile.
A Caravana do Cruzeiro é um evento implementado pelo clube com o intuito de aproximar os torcedores do interior que muitas vezes não conseguem acompanhar o time na capital. As cidades de Prudente de Morais, Conselheiro Lafaiete, Divinópolis, Montes Claros e mais recentemente, Itabira, já receberam as diversas atrações que tem parceria da Brahma.
Os torcedores puderam acompanhar juntos a transmissão do jogo entre CRB e Cruzeiro, em partida que aconteceu no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Caravana do Cruzeiro x Dia de Galo
O Atlético-MG, por meio do diretor de negócios, anunciou recentemente que iniciaria um evento parecido com o do Cruzeiro e que recebeu o nome de “Dia de Galo”. Os torcedores da Raposa não gostaram da “ideia” anunciada. Eles alegam que o Atlético-MG copiou a ação do Cruzeiro. Um torcedor da Raposa usou seu perfil no Twitter para dizer que ao passar pela região central de Divinópolis, o local do evento tinha muito espaço vazio e usou a frase: “Como sempre passando vexames”.
Outra página colou lado a lado fotos da Caravana do Cruzeiro e do Dia de Galo. A primeira foto mostra a multidão cruzeirense em Divinópolis, enquanto a segunda imagem retrata poucos torcedores do Galo dispersos pelo local do evento na mesma cidade. “Tentaram copiar a Caravana Cruzeiro, mas esqueceram que fora de BH o Atlético-MG não tem torcida”, comentou a página no Twitter.