Por que o elenco de Pezzolano está arrancando elogios do mundo do futebol?

Líder disparado na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já soma 62 pontos, 17 a mais que o quinto colocado, o Londrina. Estando na zona de classificação, o time de Paulo Pezzolano tem feito um trabalho exemplar dentro de campo. Fato é que a gestão técnica do clube também vem fazendo um trabalho excepcional.

Comentaristas analisam o bom momento do clube e dão suas opiniões sobre o que está sendo feito no Cruzeiro, que tem arrancado elogios da imprensa no Brasil todo. O jornalista Osvaldo Reis, mais conhecido como ‘Pequetito’ apresentou sua análise sobre a equipe mineira e destacou a importância do trabalho do comandante Pezzolano.

“Eu acho que é o comando. A forma como está gerindo o elenco e o grupo todo. Tudo o que envolve o Cruzeiro do Paulo Pezzolano. Eu acho que ele é a ponta principal para essa unidade, essa coletividade. Porque o futebol é coletivo e você tem que ter a coletividade, se socializar, se familiarizar. E ele (Pezzolano) conseguiu fazer tudo isso. Transformar tudo isso em uma coletividade”, avaliou o jornalista.

O que dizem outros técnicos brasileiros sobre Pezzolano

Quando o assunto é técnico estrangeiro no Brasil, a polêmica ganha espaço. Há quem defenda a presença de comandantes estrangeiros no futebol brasileiro, mas há quem repugna essa ideia. Recentemente, o treinador Oswaldo de Oliveira, que teve breve passagem pelo Cruzeiro em 2006, se irritou com o assunto abordado em um evento.

“Claro que tem direito de virem aqui (os técnicos estrangeiros). Se você me perguntar se eu acho que o Brasil precisa de um treinador estrangeiro, eu vou te responder que precisamos muito. Temos que ter estrangeiros na bocha, no arco e flecha, na esgrima, no water polo, na ginástica olímpica, no handebol, mas no futebol não precisa trazer. Só se vier o Guardiola ou o José Mourinho, porque aí é f***”, reclamou Oswaldo.

Em contrapartida, o técnico Paulo Pezzolano já arrancou elogios de outros comandantes brasileiros. Foi o caso da fala de Marcelo Cabo, ex-técnico da Chapecoense. 

“Não tenho sombra de dúvida em dizer que o Cruzeiro já subiu. Conheço bem essa competição. (…) Parabenizar o Pezzolano pelo grande trabalho que vem fazendo. Um treinador que trabalha pela primeira vez no futebol brasileiro, e todos os estrangeiros vão ser sempre bem recebidos por mim, aqueles que trazem conceitos e valores. Falei para ele antes do jogo”, elogiou o treindor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.