Mesmo com Cruzeiro fora, Edu segue entre primeiros da artilharia da Copa do Brasil 2022

A temporada de Edu pelo Cruzeiro certamente é especial. Artilheiro do time no ano, com 19 gols em 41 jogos, o atacante passou por altos e baixos ao longo da Série B do Brasileirão. No primeiro turno, o jogador foi decisivo na sequência de oito vitórias do clube celeste.

Aquela arrancada, aliás, levou o time de Paulo Pezzolano à liderança do torneio, de onde não mais saiu. Em seguida, o atacante passou por um período sem balançar as redes, mas que já se encerrou. Na última partida, por exemplo, Edu marcou o gol da vitória sobre o Operário. 

Com contrato assinado com o Cruzeiro até 2024, Edu, em entrevista recente, expressou o seu carinho pelo clube e afirmou que deseja ficar. Afinal, será a chance do artilheiro de estar na Série A do Campeonato Brasileiro. Ao certo, a torcida também espera pela permanência. 

A temporada de Edu tem sido realmente interessante. Mesmo com o Cruzeiro eliminado da Copa do Brasil nas oitavas de final, diante do Fluminense, o atacante segue como um dos artilheiros da competição. Com quatro gols, ele está ao lado de Giuliano, do Corinthians, e atrás de Cano, do Tricolor, que marcou em cinco oportunidades.

O próximo compromisso do Cruzeiro

Com Edu em campo, o Cruzeiro se prepara para mais um jogo decisivo no campeonato. O clube celeste irá enfrentar, neste sábado (17), às 20h30, o CRB, em Maceió. O confronto, válido pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão, pode ser o primeiro passo rumo ao acesso matemático. 

Se tudo der certo neste final de semana, o Cruzeiro poderá confirmar, por vias de fato, uma vaga entre os quatro primeiros na partida diante do Vasco, no Mineirão. Contudo, para isso acontecer, o torcedor terá que secar o Vasco ou o Londrina, ambos entram em campo hoje. 

O clube carioca irá receber, em São Januário, o Náutico, que, apesar de ser o lanterna do torneio, vem de duas vitórias seguidas. A partida acontece às 19h, com transmissão do SporTV. O Tubarão, por sua vez, encara, fora de casa, o Tombense, às 21h30. Ao Cruzeiro, além de torcer contra os rivais, cabe a vitória no duelo deste sábado. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.