Fez piada do Cruzeiro e chora após ser eliminado da Copa do Brasil 2022
Antigo rival do Cruzeiro, o meia Nathan, que vestiu a camisa do Atlético-MG e hoje está no Fluminense por empréstimo, amargou a eliminação na Copa do Brasil. Na noite da última quinta-feira (15), o Corinthians fez valer o seu mando de campo e despachou o Tricolor.
No duelo de ida, realizado no Maracanã, os clubes ficaram no empate em 2 a 2. Porém, no jogo da volta, o Timão, que foi superior por quase toda a partida, fez 3 a 0 no Fluminense e mandou o Tricolor das Laranjeiras de volta para casa.
Nathan, inclusive, começou a partida no banco de reservas. Contudo, após um primeiro tempo apático do Fluminense, ele foi escalado por Fernando Diniz em uma tentativa de mudar o jogo. Pode-se dizer que o meia entrou bem na partida, mas não resolveu.
Em dado momento do duelo, Fernando Diniz, no famoso tudo ou nada dos mata-matas, fez algumas alterações e, com isso, Nathan foi parar na lateral-esquerda. Pouco habituado com a posição, o segundo gol do Corinthians surgiu no seu setor do campo, para ira do treinador.
Relembre a provocação de Nathan ao Cruzeiro
Rivais de longa data, Nathan voltou a se encontrar com o Cruzeiro neste ano, no duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. Após o confronto de volta, no Mineirão, quando o Tricolor venceu por 3 a 0, o jogador fez uma provocação ao clube estrelado, porém, mentiu.
“Aqui eu nunca perdi para eles, não”, bradou, em momento registrado pelo Fluminense. Mas acontece que, ainda quando vestia a camisa do Galo, Nathan foi derrotado pelo Cruzeiro, no Mineirão, por 1 a 0, em 2021, com gol marcado pelo atacante Airton.
Hoje são águas passadas, o meio-campista amarga sua eliminação na Neo Química Arena, onde o Cruzeiro, até perdeu para o Corinthians, mas conquistou ali, diante da torcida do Timão, o hexacampeonato da Copa do Brasil, com o gol história de Arrascaeta.
Próximo compromisso do Cruzeiro
Com o acesso assegurado dentro de campo, o Cruzeiro encerrou nesta sexta a preparação para o duelo contra o CRB, a ser realizado no sábado (17), às 20h30, em Maceió. A partida, válida pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão, será uma árdua missão para a Raposa. Atuando em casa, o CRB perdeu apenas um jogo no torneio. O Cruzeiro, porém, é o melhor visitante.