Cruzeiro tem oportunidade perfeita para dar chapéu milionário no Atlético-MG

Com o acesso assegurado, o Cruzeiro iniciou o planejamento para a próxima temporada, quando o clube estrelado, enfim, estará de volta à elite do futebol nacional. Desta forma, a equipe celeste começa a preparação para formar um elenco competitivo para o torneio. 

Como revelou o diretor executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, inicialmente, o clube vai olhar para dentro da Toca da Raposa, onde diversos atletas destaques neste ano estão com contratos indefinidos. Neto Moura e Lucas Oliveira já assinaram em definitivo. 

Porém, sabe-se que o Cruzeiro terá que ir ao mercado da bola para trazer algumas peças pontuais, afinal, o próprio Pezzolano declarou que precisará de um time tecnicamente melhor para almejar voos maiores na elite do futebol brasileiro na próxima temporada. 

Um dos nomes que deve pintar no mercado é do volante Edenílson, que está fora dos planos do Internacional. Porém, o atleta tem 32 anos, ou seja, longe do perfil desejado pelo clube estrelado, que é de jovens jogadores com potencial grande de revenda.

Com uma boa passagem pelo Colorado, o jogador perdeu espaço no time, sobretudo após a chegada de Mano Menezes. Na janela de transferências do meio do ano, aliás, dois times árabes sondaram a situação do jogador no Internacional, mas sequer fizeram uma proposta oficial, conforme informação do jornalista Lucas Dias. 

Edenílson seria um bom nome para o Cruzeiro?

Ao que tudo indica, o futuro de Edenílson pode ser no futebol brasileiro. Em anos anteriores, Flamengo e Atlético-MG demonstraram interesse no atleta. Contudo, não se sabe se o Galo ainda pretende contar com o jogador, ou se o rubro-negro precisa de mais um volante. 

O Cruzeiro, por sua vez, não fará nenhuma movimentação impensada no mercado. Desde que assumiu a SAF estrelada, Ronaldo tem trabalhado com um planejamento profissional, sem dar passos maiores do que as pernas e botar a carroça na frente dos bois. 

Para se ter uma ideia, o salário que o volante recebe hoje no Internacional (R$800 mil) supera, em muito, o maior vencimento do Cruzeiro. Contudo, com o acesso à Série A do Brasileirão, a receita celeste aumentará, mas não o suficiente para um atleta com este valor, ainda mais considerando a idade de Edenílson, que certamente não irá se valorizar. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.