Edu revela melhor momento com a torcida do Cruzeiro em 2022
Edu, possivelmente o melhor jogador da temporada do Cruzeiro, está vivendo o auge de sua carreira aos 29 anos. Se tornou peça chave no esquema de Paulo Pezzolano e é o principal artilheiro da equipe.
A fase é ótima, uma vez que o clube está praticamente garantido na Série A de 2023, além de caminhar sem sustos em direção ao título da Série B. A Raposa é líder da competição com 62 pontos, 11 a mais que o Bahia, vice-líder, e 18 do Londrina, quinto, primeiro time fora do G-4.
A equipe conta com o melhor ataque da Série B, com 39 gols marcados (com 8 gols e 3 assistências de Edu), além da melhor defesa, com 16 gols sofridos. Além disso, venceu 18 jogos, empatou 8 e perdeu somente três.
A equipe está invicta há 12 partidas, e de acordo com o camisa 99, a torcida é o diferencial.
“Já vi muita torcida bacana, que incentiva, que apoia o time, mas o que a gente viveu este ano aqui foi fora da curva. Não é normal você ver um estádio lotado quarta-feira, com o jogo acabando à meia-noite. Você vê 60 mil pessoas ali no estádio, que estão ali para te ver, para torcer por você, para desfrutar do seu trabalho. Saber que seu trabalho traz alegria para tantas pessoas, né?”, disse.
Por sinal, a última derrota do clube celeste foi na partida contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Edu relembra com muito carinho, pois, apesar da derrota, a nação azul mostrou todo seu apoio ao clube mesmo nos momentos difíceis.
“Uma imagem que vai ficar muito marcada para mim foi o jogo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, em casa. Por mais que seja na derrota, foi o momento em que a torcida demonstrou mesmo que estava com a gente. Foi o ápice do barulho, da cantoria, do fanatismo que o cruzeirense tem pelo clube”, relatou.
O jogador, emocionado, contou os bastidores da derrota no Mineirão e novamente elogiou a torcida cruzeirense.
“É uma parada que quem viveu aqui este ano vai levar para o resto da vida. A gente levou o primeiro gol, a torcida cantou. Levamos o segundo, a torcida cantou mais ainda. Na hora que levamos o terceiro gol, a gente, que estava no banco de reserva ali, de coração, não escutava nada de quem estava do nosso lado. Absolutamente nada. Foi uma parada bem marcante para mim o que a torcida fez”.
Melhor temporada da carreira
Edu está vivendo seu auge. Nesta temporada, marcou 19 gols em 41 jogos, e pode bater o recorde de mais gols marcados por um cruzeirense em um ano. Para isso, deverá superar a marca de 24 gols, que pertence a Marcelo Moreno e Ricardo Goulart.