Cruzeiro não para e anuncia dois novos integrantes do clube
Com a temporada chegando mais perto do fim, o Cruzeiro já começa a se planejar para 2023, com o iminente acesso à Série A do Brasileirão. Diante disso, o clube não perdeu tempo e anunciou mais dois novos integrantes.
Tratam-se de diretores que irão ocupar cargos não remunerados, segundo o próprio clube. Silvio Mendes Arruda será o assessor jurídico da presidência, e Alysson Vilela Caires, atual conselheiro, será o superintendente de relações internas da presidência. Silvio já possui uma relação positiva e de proximidade com Flávio Boson, superintendente jurídico.
Com isso, entra no cargo com objetivo de ajudar Lincoln Padilha, superintendente do Cruzeiro. Alysson subiu no conceito dos cartolas graças às reuniões realizadas para a aprovação do modelo da SAF.
Outros membros da diretoria
Dentre eles, os outros membros que compõem a diretoria do Cruzeiro são: Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro SAF. Gabriel era o braço direito de Ronaldo no Real Valladolid, e ocupava a posição de Diretor-geral de negócios no clube.
Alexandre Cobra é o Secretário-Geral. O mesmo acompanha toda a questão da dívida do Jurídico, Governança, Associação, Relações Institucionais, entre outros.
Pedro Martins é o Diretor de Futebol, e monta o planejamento do profissional, base e feminino.
Enrico Ambrogini é o Diretor de Operações, e Raphael Vianna é o Diretor Financeiro.
Na Comunicação, Victor Rios foi o encarregado, e Lenin Franco comanda a Direção Comercial e Marketing do clube.