Cruzeiro toma medida inovadora para aumentar nível do clube

Desde a chegada de Ronaldo à frente do Cruzeiro, ao se tornar sócio majoritário da SAF celeste, o clube tem buscado promover algumas mudanças estruturais. Dentro de campo, as transformações são notáveis; após duas temporadas apáticas na Série B do Brasileirão, neste ano, a Raposa finalmente conquistará o acesso à elite nacional.

Nos bastidores, porém, é difícil saber o que, de fato, vem sendo feito na Toca da Raposa. Contudo, o Cruzeiro tornou público a realização de um workshop para os funcionários. O objetivo é revisar estratégias ligadas à operação do futebol da equipe estrelada. 

O evento, na verdade, aconteceu no auditório da Toca da Raposa nas tardes de terça (13) e quarta (14). No encontro, que contou com a participação de representantes de cada área, os palestrantes apresentaram um pouco da rotina e prática do setor. A ideia é aprimorar a comunicação interna do clube, facilitando, desta forma, os trabalhos interdisciplinares.

A programação do workshop do Cruzeiro

Desde que a nova gestão assumiu o Cruzeiro, esta foi a segunda vez que o clube realizou o workshop. O evento desta semana contou com a presença do professor João Paulo Medina, fundador da Universidade do Futebol. Pedro Martins, diretor executivo da Raposa, explicou o projeto. 

“O objetivo é realizar uma revisão estratégica do departamento de futebol perante as metas de longo prazo da instituição. Neste evento, conseguimos identificar as modificações realizadas durante os primeiros nove meses de gestão e as evoluções que ainda teremos que implementar, visando preparar o clube para os desafios dos próximos anos”, disse. 

Após a abertura do evento, realizada por Pedro Martins e Natalia Bittencourt, gerente de saúde e performance do Cruzeiro, representantes de cada um dos setores do clube envolvidos no projeto fizeram um breve apanhado de suas atividades dentro da Toca da Raposa. 

“O workshop foi realizado para que todos tomem conhecimento das atividades principais de cada área e as interações, para a gente evitar trabalho repetitivo e principalmente entender quais são os gaps e melhorias que necessitam ser feitas para a progressão do clube”, disse Natalia. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.