Até quando vai o contrato do Cruzeiro com a Adidas?
Um alvoroço tomou conta da torcida do Cruzeiro, após Ronaldo, dono de 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol da Raposa, revelar a possibilidade de o clube estrelado ter a Nike como patrocinadora em um futuro não tão distante; mas a situação pode ser delicada.
A declaração do Fenômeno aconteceu em um evento na sede da empresa norte-americana, nos Estados Unidos. Não custa lembrar, porém, que o Cruzeiro tem contrato assinado com a Adidas, principal concorrente da Nike, até dezembro de 2025.
O vínculo com a empresa alemã foi assinado em 17 de agosto de 2021, isto é, antes da chegada de Ronaldo ao clube estrelado. O gestor, porém, que é patrocinado pela Nike, não estaria em nada satisfeito com os valores contratuais entre o Cruzeiro e a Adidas.
Atualmente, o contrato com a empresa alemã gira em torno de R$3,5 e R$4 milhões por ano. O valor se refere aos royalties sobre a venda de material esportivo, isto é, um percentual sobre o direito de usar e comercializar a imagem da marca.
O que Ronaldo pode fazer pelo Cruzeiro?
Ao certo, uma mudança de fornecedor de material esportivo não é simples. O Valladolid, por exemplo, clube espanhol comprado por Ronaldo em 2018, ainda tem a Adidas como a maior patrocinadora. Ou seja, em quatro anos, o Fenômeno não conseguiu romper o contrato.
Porém, vale destacar que o sócio majoritário da Raposa é patrocinado pela Nike desde 1994, quando ainda era jogador. A empresa norte-americana assinou com Ronaldo um contrato vitalício. Por isso, o gestor tem o interesse em trazê-la ao Cruzeiro e ao Valladolid.
“A galera ia gostar de ver a camisa do Cruzeiro de Nike? Eu não posso adiantar nada, mas tem muita coisa bacana acontecendo. Vai vir coisa boa aí. A gente não pode falar muito, mas estamos trabalhando para trazer tudo de melhor para o Cruzeiro e para o Valladolid”, disse.