Ronaldo vai além e prepara grande mudança no uniforme do Cruzeiro
Ao assumir o Cruzeiro, Ronaldo encontrou um clube à deriva da pouca sorte. O clube celeste vinha de duas campanhas desastrosas na Série B do Brasileirão e, ao que tudo indicava, não havia perspectiva de guinada. Porém, os ventos voltaram a soprar favoráveis para a Raposa.
Com menos de um ano desde a chegada da SAF no Cruzeiro, a equipe celeste assegurou uma vaga na elite do futebol brasileiro da próxima temporada. A matemática, no entanto, por caprichos burocráticos, ainda não pode cravar o acesso, que, ao certo, é inevitável.
Por isso, a equipe de Ronaldo trabalha com o planejamento para os anos seguintes. Além de buscar renovações de peças importantes no Cruzeiro nesta temporada, como Neto Moura e Lucas Oliveira, o Fenômeno espera reduzir os custos do clube com algumas alternativas.
Recentemente, o gestor afirmou que tem planos para firmar um acordo com a Nike. Porém, a situação não é simples, afinal, o Cruzeiro tem contrato assinado com a Adidas até 2025. O desejo de Ronaldo foi revelado durante sua visita à sede da empresa norte-americana.
Por que Ronaldo quer a Nike no Cruzeiro?
Sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, Ronaldo é patrocinado pela Nike desde 1994, quando ainda encantava o mundo dentro de campo. O Fenômeno marcou presença em um evento da marca esportiva nos Estados Unidos, ao lado de Ronaldinho Gaúcho, o ‘Bruxo’.
Vale destacar que o Cruzeiro renovou seu contrato com a Adidas no ano passado, em 17 de agosto de 2021, ou seja, antes da chegada de Ronaldo ao clube estrelado. O gestor, porém, não está satisfeito com os valores contratuais com a Adidas.
Atualmente, o contrato com a empresa alemã gira em torno de R$3,5 e R$4 milhões por ano. O valor se refere aos royalties sobre a venda de material esportivo, isto é, um percentual sobre o direito de usar e comercializar a imagem da marca.
Por fim, é importante destacar que uma troca de patrocinadora não é uma tarefa simples. O Real Valladolid, clube espanhol adquirido por Ronaldo no ano de 2018, ainda tem contrato em vigor com a Adidas.