Dupla de craques que jogaram pelo Cruzeiro agora brilha em outro clube da Série A
Ao longo da história do Cruzeiro, diversos craques deixaram seus nomes marcados no clube estrelado. Alguns deles, hoje, brilham por outros times do futebol brasileiro; o que enche a torcida celeste de saudades. Everton Ribeiro e Arrascaeta, por exemplo, fizeram mais uma vítima no Flamengo. Na noite da última quarta-feira (14), o rubro-negro venceu o São Paulo.
No jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, o clube carioca superou o Tricolor Paulista, no Maracanã, no Rio de Janeiro, por 1 a 0. O gol da partida surgiu em uma jogada quase que toda de ex-cruzeirenses. Aliás, vale adiantar que foi mais um golaço de Arrascaeta.
Aos 38 minutos do primeiro tempo, em uma bela movimentação ofensiva do clube carioca, Everton Ribeiro recebeu a bola na entrada da área e encontrou Arrascaeta livre de marcação. O craque uruguaio, com toda categoria que lhe é característica, encobriu Jandrei com um toque sutil de cavadinha. O gol, inclusive, lembrou o da final contra o Corinthians, em 2018.
Naquela ocasião, Arrascaeta, que havia enfrentado uma longa viagem para poder jogar a final da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, recebeu a bola em um contra-ataque e, com requintes de crueldade, encobriu Cássio. A diferença é que o gol de 2018 foi marcado com a perna esquerda.
Com o placar de ontem, o Flamengo avançou para a final do torneio mata-mata, afinal, o time de Dorival Júnior havia vencido o primeiro duelo, em pleno Morumbi, em São Paulo, por 3 a 1. O adversário será conhecido nesta quinta-feira (15). Fluminense e Corinthians empataram o primeiro jogo em 2 a 2 no Rio e decidem a vaga na capital paulista.
A situação do Cruzeiro na temporada
Com o acesso praticamente assegurado pela matemática, o Cruzeiro volta a campo neste sábado (17), às 20h30, para encarar, fora de casa, o CRB. Uma vitória deixará o time de Paulo Pezzolano com 65 pontos na Série B do Brasileirão. Vale destacar que o clube alagoano só perdeu um jogo como mandante no campeonato.
O Cruzeiro, por sua vez, dentre outras coisas, é o melhor visitante desta Série B. Além disso, o time estrelado precisa da vitória para manter a toada até o fim do torneio; afinal, de acordo com Pezzolano, o título da Raposa é uma obrigação.