Foi dispensado pelo Cruzeiro e agora pode ser campeão em cima do Flamengo
Não é novidade alguma que o Cruzeiro está voando nesta Série B. São 62 pontos conquistados, 11 a frente do Bahia, vice-líder, e 18 do Londrina, primeiro time fora da zona de acesso à Série A.
Os números impressionam: de 29 partidas, são 18 vitórias, oito empates e apenas três derrotas. A equipe possui o melhor ataque (39 gols marcados) e a melhor defesa da competição (16 sofridos). Um fator de extrema importância é a defesa, em conjunto com o goleiro, Rafael Cabral.
Apesar disso, Fábio, lenda do Cruzeiro, pode estar a caminho de vencer mais uma Copa do Brasil. O goleiro de 41 anos foi dispensado pelo clube na chegada da gestão de Ronaldo, e agora, caso o Fluminense passe do Corinthians, o ídolo cruzeirense poderá ser campeão diante do Flamengo.
Pelo Fluminense, Fábio acumula incríveis 48 partidas durante a temporada, sendo que não foi vazado em 19 delas. Por outro lado, Rafael Cabral atuou em 46 jogos, e não tomou gol em 21.
Mágoa da gestão Ronaldo
Em entrevista divulgada em maio, o goleiro revela que seu desejo era de ficar em Minas: “Abri mão de tudo que poderia. Abaixei o salário, diminuí até para abaixo do teto, porque eu já sabia quanto os outros que foram contratados iriam ganhar. Fiz de tudo, só a forma como agiram comigo não foi correta. Falam muitas coisas, comportamento difícil… Se eu fosse difícil, não teria ficado 18 anos.”, disse.
“Só tenho que agradecer este carinho e reconhecimento pelo meu trabalho, a dedicação que tive ao longo desses 18 anos. Tive oportunidade de sair do Cruzeiro, mas em momento algum isso passou pela minha cabeça, porque iria me sentir ingrato. Preferi que fosse dessa forma, do que ser ingrato com o clube. Lógico que tem várias formas, com transparência e dignidade, da forma certa de agir, e agora é uma página nova”, completou.
ídolo do Cruzeiro
Fábio é um dos maiores ídolos do clube e a forma de sua saída foi muito contestada.
Pela Raposa, é o jogador que mais atuou pela equipe do Cruzeiro, tendo disputado 956 partidas.
Ganhou diversos títulos, entre eles: Copa do Brasil (2000, 2017 e 2018), Campeonato Mineiro (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019), Campeonato Internacional de Verano (2009) e Campeonato Brasileiro (2013 e 2014)