Histórico para a próxima partida preocupa torcida do Cruzeiro

O Cruzeiro segue com uma campanha praticamente irretocável nesta Série B do Brasileirão. Com 62 pontos conquistados em 29 jogos, o clube estrelado pode sacramentar o acesso matemático nas próximas rodadas. Contudo, para isso, a Raposa terá que vencer o CRB. 

Ao certo, será uma missão indigesta para o Cruzeiro, afinal, o clube alagoano, atuando sob os seus domínios no campeonato nacional de pontos corridos, perdeu apenas um jogo dos 15 que disputou. O único revés foi na 4ª rodada, em 27 de abril, por 2 a 1, para o Náutico. 

O duelo entre Cruzeiro e CRB será realizado neste sábado (17), às 20h30, no Rei Pelé. Fato é que o clube celeste também é um adversário indesejável fora de casa. Como visitante nesta Série B, o Cruzeiro tem a melhor campanha. Pode-se dizer que será um jogo disputado.

Um fato curioso: o CRB, apesar de ter apenas uma derrota em casa, tem apenas a 11ª melhor campanha como mandante na Série B. Ao todo, foram 15 jogos, com seis vitórias e oito empates, além, é claro, do revés para o Náutico. Com 40 pontos somados, o clube alagoano está a cinco de distância do Vasco, primeiro time dentro do G4. 

O histórico do confronto entre Cruzeiro e CRB

No jogo do primeiro turno, o Cruzeiro venceu o CRB por 2 a 0, no Mineirão. Os gols celestes foram marcados por Edu e Rafa Silva, respectivamente. Vale destacar que aquela vitória pôs fim ao tabu recente de não conseguir vencer os alagoanos desde o rebaixamento. 

Porém, uma estatística chama a atenção. A última vitória do Cruzeiro sobre o CRB, atuando em Maceió, foi na segunda fase da Copa do Brasil de 2006. O clube estrelado venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Francismar e Diogo Silva. Cumpre destacar, no entanto, que, desde então, os clubes pouco se enfrentaram, tirando as últimas duas temporadas. 

O que está em jogo para o Cruzeiro?

Para sacramentar o acesso matemático diante da sua torcida, no Mineirão, no duelo contra o Vasco, na próxima quarta-feira (21), às 21h30, o Cruzeiro precisa, necessariamente, vencer a partida diante do CRB. Além disso, a Raposa precisa contar com um tropeço do clube carioca ou do Londrina, ambos entram em campo na sexta-feira. 

O Vasco recebe, em São Januário, o Náutico, que, apesar de vir de duas vitórias seguidas, é o lanterna da Série B. O Tubarão, por sua vez, vai enfrentar, fora de casa, o Tombense. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.