Edu vai ao Twitter para explicar foto polêmica divulgada na internet
Em grande fase na temporada, o artilheiro Edu voltou a encontrar o caminho das redes, após uma longa sequência sem marcar pelo Cruzeiro. O atacante foi decisivo nos últimos jogos da Raposa, tendo marcado, aliás, o tento da vitória estrelada diante do Operário. O triunfo, inclusive, garantiu o acesso do clube, ainda que a matemática tarde a reconhecer.
Fato é que Edu precisou ir às redes, desta vez, sociais, para se manifestar sobre uma foto que circulou bastante na internet nesta semana. Após a vitória na última rodada, o elenco do Cruzeiro ganhou um momento raro de três dias de folga (merecida) na temporada.
Durante o período, uma imagem, que mostra o atacante soprando fumaça de um cigarro eletrônico, viralizou nas redes sociais. Edu, em poucas palavras, usou o seu Twitter pessoal para comentar sobre o fato. Na foto, levantou-se a suspeita de que Jajá estaria ao lado dele.
O que disse Edu sobre a imagem?
“Não é o Jajá comigo. Estava na minha folga! A fumaça parece uma nuvem (emoji de risada). É proibido ouvir um pagode e tomar água agora? Não devo satisfação da minha vida a usuários de rede social, porém, achei melhor esclarecer os fatos!”, escreveu.
De fato, no mundo contemporâneo, a linha entre a vida pessoal e profissional, por vezes, é sinuosa. Ao certo, pode-se cobrar de um atleta apenas o seu desempenho dentro de campo. Fora dele, não cabe ao torcedor se intrometer; desde que, é claro, não seja uma situação criminal.
Vale lembrar, para elucidar a situação, a fala de Guardiola ao comentar sobre a morte de Maradona. Em coletiva, o treinador disse: “Tinha um banner na Argentina que eu li e dizia: ‘Não importa o que você fez com a sua vida, Diego, importa o que você fez para as nossas vidas’. Acho que isso expressa perfeitamente o que esse cara nos deu”, pontuou.
Contratado pelo Cruzeiro no final do ano passado, Edu se tornou peça fundamental no time de Paulo Pezzolano. O Imperador Azul participou de 26 dos 29 jogos do clube na Série B, tendo anotado oito gols. Ele também marcou quatro vezes pela Copa do Brasil e sete no Campeonato Mineiro. O artilheiro do time no campeonato e na temporada.
O Cruzeiro volta a campo neste sábado (17), às 20h30, para encarar, fora de casa, o CRB. O duelo pode ser o primeiro passo para o acesso matemático, que, se tudo der certo, será confirmado no duelo contra o Vasco, em 21 de setembro, no Gigante da Pampulha.