STJD alivia para o Vasco e clube carioca ganha reforço enorme contra o Cruzeiro
O Cruzeiro irá enfrentar o Vasco, no Mineirão, na próxima quarta-feira (21), no Mineirão, às 21h30. O confronto, aliás, pode ser o jogo do acesso matemático do clube celeste. Por isso, a expectativa, mais uma vez, é de casa cheia no Gigante da Pampulha. Os ingressos estão à venda.
O Vasco corria o risco de perder o meia Nenê para os próximos compromissos nesta Série B do Brasileirão. O jogador seria julgado nesta quarta (14) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por conta da expulsão na partida contra a Chapecoense, no final de julho.
Porém, a pedido do setor jurídico do Vasco, que alegou falha, a corte adiou o julgamento. Uma nova data ainda não foi anunciada. Com isso, Nenê estará apto para encarar o Náutico, nesta sexta (17) e, se o tribunal não analisar o caso em breve, o jogador poderá enfrentar o Cruzeiro.
Não custa lembrar que o STJD, em um passado recente, também adiou um julgamento de Paulo Pezzolano, que seria realizado nas vésperas do confronto decisivo contra o Grêmio. Com o treinador à beira de campo, o Cruzeiro ficou no empate em 2 a 2 com o Imortal.
Nenê foi expulso por reclamação já nos instantes finais da partida contra a Chapecoense. O jogador foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.
Além do jogador, o preparador físico Daniel Félix também seria julgado pelo mesmo motivo. Como se não bastasse, o clube carioca também era alvo de julgamento, enquadrado no art. 213, pelo arremesso de objetos em campo. Os incidentes aconteceram em São Januário.
Os próximos jogos de Cruzeiro e Vasco
O Vasco entra em campo nesta sexta-feira (16), às 19h, em São Januário, para receber o Náutico, lanterna do campeonato. O clube carioca, ao certo, precisa de uma vitória, tendo em vista que está apenas um ponto acima do Londrina, quinto colocado.
O Cruzeiro, por sua vez, vai encarar, fora de casa, o CRB, neste sábado (18), às 20h30, no Rei Pelé. O clube celeste precisa de uma vitória para ter a chance de conquistar o acesso diante do Vasco, na rodada subsequente. Além do triunfo, a Raposa precisa torcer para um tropeço do Cruzmaltino ou do Londrina. O Tubarão enfrenta, fora de casa, o Tombense, na sexta.