É por este motivo que Matheus Bidu está chamando a atenção de clubes da Série A
Desde que chegou ao Cruzeiro, Matheus Bidu não demorou muito para assumir a condição de titular do time e resolveu um antigo problema da Raposa. Ao longo desta temporada, o lateral-esquerdo atuou em 35 jogos, tendo marcado dois gols e anotando três assistências.
Com o Cruzeiro sendo soberano nesta Série B do Brasileirão, as boas atuações de Matheus Bidu, é claro, despertaram o interesse de alguns clubes da elite do futebol nacional. O caso do Corinthians, que deixou explícito o desejo de contratá-lo para o ano que vem.
O jovem lateral-esquerdo, de 23 anos de idade, pertence ao Guarani e está emprestado ao Cruzeiro até o final da temporada. O clube estrelado, porém, tem a opção de compra do jogador, com passe fixado em 1,2 milhões de euros, cerca de R$6,2 milhões.
Ao certo, Matheus Bidu já manifestou o desejo de ficar na Raposa na próxima temporada, quando o Cruzeiro, certamente, disputará a Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, a permanência do lateral será discutida pela equipe de Ronaldo, que, aliás, está no Brasil.
Com características ofensivas, Bidu se encaixou perfeitamente no estilo de jogo de Paulo Pezzolano, que prefere atuar com alas mais avançados em campo. Tanto assim, que o jovem lateral é líder do Cruzeiro em passes decisivos na atual temporada.
Os números de Matheus Bidu no Cruzeiro
Titular absoluto no time de Pezzolano, Matheus Bidu tem sido protagonista, sobretudo, no ataque da Raposa. De acordo com dados do SofaScore, o lateral tem 36 passes decisivos na temporada, ficando atrás apenas de Nicolas, do Grêmio, e Airton, do Brusque.
O jogador do Cruzeiro, inclusive, é o quarto lateral com mais cruzamentos certos nesta Série B do Campeonato Brasileiro, com um total de 34. Assim como na estatística anterior, Nicolas e Airton aparecem na frente, seguidos de Mário Sérgio, do Ituano.
Em favor da verdade, esta não é a primeira vez que Matheus Bidu tem destaque na Série B. No ano passado, quando defendia as cores do Guarani, o lateral terminou a competição com quatro gols e cinco assistências, sendo o jogador da posição com mais participações em tentos.
Fato é que Matheus Bidu, no ano que vem, certamente irá disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. Não se sabe, porém, por qual time; se Cruzeiro ou Corinthians. O acesso da Raposa é inevitável e poderá ser confirmado pela matemática na partida contra o Vasco.