Cruzeiro humilha rival e deixa Atlético-MG para trás em todos os rankings
Desde que se tornou sócio majoritário do Cruzeiro, ao adquirir 90% das ações da SAF do clube, Ronaldo trouxe para si dois grandes objetivos: devolver a equipe celeste à Série A do Brasileirão e aproximar o torcedor da instituição. Pode-se dizer que o gestor teve sucesso.
Sobre o acesso, o Cruzeiro, em tese, já garantiu uma vaga entre os quatro primeiros. Porém, a matemática ainda não pode concordar com a premissa, mas, no fundo, sabe que não tem mais jeito; a ascensão do clube estrelado é inevitável e deve ser confirmada nas próximas rodadas.
O Cruzeiro pode sacramentar o acesso na partida contra o Vasco, em 21 de setembro, uma quarta-feira, diante da sua torcida, no Mineirão. Ronaldo, aliás, estará presente no Gigante da Pampulha. A informação foi confirmada pelo diretor de comunicação do clube celeste.
Para isso acontecer, no entanto, o time de Pezzolano precisa, em um primeiro momento, torcer para um tropeço de Vasco ou Londrina. O clube carioca irá receber o Náutico, no Rio de Janeiro, na sexta-feira (16). O Timbu vem de duas vitórias, mas é o lanterna do torneio. O Tubarão, por sua vez, vai enfrentar, fora de casa, o Tombense, também na sexta.
Em seguida, e ainda mais importante, o Cruzeiro precisará vencer, fora de casa, o CRB, neste sábado (17), às 20h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Vale destacar que o clube alagoano só perdeu uma partida como mandante nesta Série B do Campeonato Brasileiro.
Se tudo der certo na 30ª rodada, o Cruzeiro terá a chance de celebrar o acesso junto à sua torcida. Para isso, bastará uma vitória simples diante do Vasco. Ao certo, o torcedor celeste merece, após tudo que viveu, que a festa da ascensão seja em Belo Horizonte.
A torcida e o Cruzeiro na temporada
Ainda em tempo, o segundo grande objetivo de Ronaldo à frente do Cruzeiro era aproximar o torcedor ao clube. Quando chegou à Raposa, a equipe tinha pouco mais de 10 mil sócios, hoje o programa conta com mais de 67 mil inscritos.
Além disso, o clube celeste tem apresentado uma crescente exponencial nas redes sociais. De acordo com a plataforma MSTEsportivo, apenas na última semana, o Cruzeiro apareceu entre os 10 times com mais engajamentos nos principais aplicativos; todos na frente do Galo.
A melhor métrica foi no Twitter, com 514 mil menções no período. O Atlético-MG, por sua vez, registrou 199 mil interações no mesmo espectro de tempo. No Instagram, a Raposa teve 3,2 milhões de visualizações e o Galo 1,47 mi.