Jornalista faz comparação entre Corinthians e Cruzeiro sobre acesso à Série A

Em programa na ESPN, nesta terça-feira (13), o comentarista Abel Neto fez um comparativo com os acontecimentos do Corinthians na temporada em que voltou para a Série A. De acordo com o jornalista, o Cruzeiro deve seguir os mesmos passos e conquistar títulos importantes assim que voltar à elite do futebol na próxima temporada.

Durante o programa “Futebol 360”, Abel Neto lembrou de quando o Corinthians saiu da série B e, em seguida, foi campeão do Paulistão e da Copa do Brasil. Para ele, o Cruzeiro não deve lutar apenas para não cair novamente, mas brigar por títulos. Neto também lembrou de situação parecida com o Palmeiras.

“Começar a pensar em 2023, para o Cruzeiro voltar como tem que voltar: para disputar título, e não para disputar para não cair, para ficar em meio de tabela. É o Cruzeiro, ele tem que pensar como? Tem que pensar em voltar a disputar título, sim. Por que não? O Corinthians foi rebaixado e voltou já disputando título (Copa do Brasil). O Palmeiras foi rebaixado e voltou como? Por que o Cruzeiro não pode?”, disse o comentarista.

Visão do Cruzeiro é de cautela para a próxima temporada

Já o que se vê em entrevistas e coletivas de imprensa, a parte técnica e de gestão da Raposa fala da próxima temporada com cautela. Eles lembram que o torcedor deverá ter calma porque o objetivo quando estiver na Série A é se manter estável.

Outros jornalistas têm essa mesma visão. Recentemente, Léo Figueiredo, da Rádio Itatiaia, deu sua opinião sobre o trabalho excepcional que a Raposa vem fazendo na Série B e sobre como deverá ser a atitude do clube quando estiver na Série A.

“Porque toda a esperança, a expectativa boa que a gente tem é em cima do Ronaldo, da equipe do Ronaldo, do Paulo Pezzolano e dos pés no chão que o Cruzeiro tem. O Cruzeiro fez um planejamento para jogar a Série B, para estar no G4 e estar passeando na Série B. O Cruzeiro vai fazer um planejamento para a Série A, para jogar a Série A, para sobreviver à Série A. Porque não vai aparecer um caminhão de dinheiro. O Ronaldo não vai começar a contratar jogadores” opinou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.