Jornalista comemora novidade decretada pelo Cruzeiro

Prática histórica do futebol, o Cruzeiro retomou, nesta terça-feira (13), a tradição de fazer um dia de treino aberto à imprensa. Jornalistas que acompanham o clube puderam ver de perto as movimentações táticas de Pezzolano, o clima na Toca da Raposa e, após a primeira fase do treinamento, participaram de uma entrevista coletiva com o comandante celeste. 

As atividades no centro de treinamento estiveram abertas aos jornalistas por mais de uma hora. Durante a manhã desta sexta, um lance causou preocupação aos cruzeirenses. Bruno Rodrigues, um dos destaques no ataque celeste, sentiu dores na coxa após uma dividida com Zé Ivaldo. O atacante foi atendido e, pouco depois, voltou a campo. 

Ao certo, foi um dia muito especial na Toca da Raposa. Isso porque, além do longo período em que os jornalistas estiveram afastados dos treinamentos, a coletiva de Paulo Pezzolano desta terça foi na sala de imprensa da Toca da Raposa, com a presença dos profissionais. 

Isso não ocorria há exatos dois anos e seis meses. A última entrevista neste modelo havia sido em 13 de março de 2020, com Adilson Batista, pouco depois do rebaixamento celeste à Série B do Campeonato Brasileiro. 

O Cruzeiro ainda não definiu com exatidão qual será a frequência que os jornalistas terão a possibilidade de acompanhar os treinamentos na Toca da Raposa. Ao que tudo indica, em um primeiro momento, a ideia é de que isso ocorra a cada 15 dias.

Pode-se dizer, de tal modo, que hoje foi um teste. O resultado, é claro, foi bastante celebrado pelos jornalistas que acompanham o Cruzeiro. Adroaldo Leal, por exemplo, setorista da Raposa, celebrou o dia em suas redes sociais e agradeceu ao clube celeste pela iniciativa.

Próximo jogo do Cruzeiro

O Cruzeiro se prepara para enfrentar o CRB neste sábado (17). O duelo será realizado em Maceió, no Rei Pelé. Atuando diante da sua torcida, o clube alagoano só perdeu um jogo nesta Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa, no entanto, é a melhor visitante do torneio.

Se vencer o duelo deste final de semana, e Vasco ou Londrina tropeçarem, o Cruzeiro terá a sua primeira chance de conquistar o acesso matemático. Caso tudo dê certo, o clube celeste poderá confirmar uma vaga na elite do futebol brasileiro no duelo contra o Vasco, a ser realizado em 21 de setembro, uma quarta-feira, às 21h30, no Mineirão. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.