Qual é o salário do atacante Waguininho no Cruzeiro?

No início deste ano, o Cruzeiro anunciou a contratação do atacante Waguininho, o primeiro reforço da ‘era Ronaldo’ à frente do clube. O jogador assinou com a equipe estrelada até o final de 2023. O atleta estava livre no mercado, após não acertar renovação com o Coritiba. 

Após o início de temporada de certo modo promissor, Waguininho, de pouco a pouco, foi perdendo espaço no time de Pezzolano. Fato é que, se ele já não fazia parte dos planos da Raposa no meio do ano, após as recentes contratações na janela de transferências, o atleta definitivamente não terá mais lugar no time do Cruzeiro. 

O jogador sequer tem sido relacionado para os jogos do Cruzeiro. Sua última partida pelo clube mineiro foi em 05 de julho, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense. Na época, Pezzolano optava por não o escalar para que o jogador pudesse ser negociado com outro clube na janela de transferências.

A situação de Waguininho no Cruzeiro

Waguininho e Cruzeiro não avançaram nas negociações e a chance do atacante ser vendido a outras equipes empacou. Com apenas um jogo nos últimos meses, o atleta e o time celeste não chegaram a um acordo para os termos de rescisão. 

O empresário de Waguininho, Miguel Calluf, comentou sobre a indefinição durante o período. “Já foi feita uma proposta de rescisão ao clube. Agora só depende deles. Infelizmente estamos correndo contra o tempo. O que poderia ser bom antes pode ficar inviável”, disse. 

O diretor executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, afirmou no mês passado que Waguininho recusou propostas de outros clubes, pois pretendia recuperar a confiança de Paulo Pezzolano e ganhar mais espaço na Raposa. 

“A gente teve uma conversa com o Waguininho e com atletas que possivelmente não seriam tão utilizados. Nesta conversa, a gente jogou de maneira aberta. Existiam propostas. O Waguininho optou por não sair”, explicou o diretor.

Quanto Waguinho recebe no Cruzeiro?

Waguinho, como dito, chegou ao Cruzeiro em janeiro deste ano. Ao todo, o jogador realizou 19 partidas com a camisa celeste, tendo marcado um gol e anotado duas assistências. O atacante recebe vencimentos na Raposa de R$60 mil. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.