Confira os números do Cruzeiro de Paulo Pezzolano na temporada 2022
A próxima partida do Cruzeiro será contra o CRB, no sábado (17), no estádio Rei Pelé, em Alagoas, pela 30ª rodada da Série B. Com uma vitória, a Raposa se aproximaria cada vez mais do título antecipado, visto que o acesso está praticamente garantido. Além disso, o confronto marcará o 50° jogo de Paulo Pezzolano na beira dos gramados.
O número é impressionante, visto que o último treinador a atingir essa marca foi Mano Menezes. Nenhum dos últimos nove técnicos da Raposa alcançaram essa marca.
Aproveitamento de Pezzolano
O destaque de Pezzolano é iminente. O uruguaio possui um aproveitamento recorde. Foram 49 jogos, com 30 vitórias, nove empates e 10 derrotas. Possui um aproveitamento de 67,3%.
Sua equipe mantém um padrão de jogo estabelecido, com propostas ofensivas a todo o momento, afinal, o Cruzeiro já marcou 76 gols no ano. 39 deles na Série B, onde a equipe possui o melhor ataque da competição.
E a defesa também não deixa a desejar. Foram 38 gols sofridos. Na segunda divisão, deixaram apenas 16 bolas entrarem no gol. O Cabuloso também possui a melhor defesa.
Logo, é justificável o amplo domínio do Cruzeiro neste ano. Possui 62 pontos, é líder isolado da competição, abrindo 11 pontos de vantagem para o Bahia, vice-líder, e 18 do Londrina, primeira equipe fora do G-4.
Paulo Pezzolano também levou o time à final do Campeonato Mineiro e parou nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, que pode chegar à final caso passe do Corinthians.
Caso vença em Alagoas, o aproveitamento irá para 68%, chegando perto de alcançar o de Marcelo Oliveira (69,03%), que conquistou dois Campeonatos Brasileiros seguidos, de 2013 e 2014.