Quanto o Cruzeiro pagou para ter Neto Moura em definitivo?
Nesta segunda-feira (12), o Cruzeiro acertou a permanência de um dos pilares da equipe de Paulo Pezzolano. O volante Neto Moura fechou um novo contrato com a Raposa até o final de 2025, em definitivo.
Segundo o jornalista Samuel Venâncio, o Cruzeiro irá desembolsar R$1,5 milhão para adquirir o jogador em definitivo. O valor será quitado de forma parcelada, e o clube passa a ter 50% dos direitos econômicos do atleta de 26 anos. Os detalhes da negociação já estavam pré estabelecidos com seu antigo clube, Mirassol, desde a chegada do volante por empréstimo, em março.
Neto rapidamente se tornou um dos principais jogadores da equipe, sendo fundamental para a campanha quase perfeita do clube na Série B. Afinal, é líder isolado com 62 pontos, 11 a frente do vice-líder, Bahia, e 18 de vantagem para o Londrina, quinto colocado, e primeiro time fora da zona de acesso à Série A.
Outros reforços
Neto Moura não foi o primeiro jogador a ficar para 2023. Paulo Pezzolano comandará a equipe no ano que vem, além das permanências de Lucas Oliveira e Rafael Cabral. Matheus Bidu é outro que pode continuar, mas não tem nada garantido.
Números na temporada
Neto disputou 26 jogos na Série B como titular. Nos últimos quatro, jogou todos os 90 minutos. Não jogou diante do Operário, por conta de uma suspensão.
Não marcou nenhum gol, mas deu duas assistências.
Sua nota no site especializado em estatísticas, Sofascore, é de 7.38. É a maior média da equipe, empatada com a de Lucas Oliveira. O volante é o que deu mais passes decisivos na equipe, o que mais realizou desarmes, e o que mais acertou passes longos.