Sport vence o Bahia e facilita missão do Cruzeiro na Série B 2022

O Cruzeiro ainda não entrou em campo pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão. Porém, o jogo que deu início a esta fase de partidas trouxe um resultado positivo para a Raposa. Isso porque o Sport venceu o Bahia na noite da última segunda-feira (12) por 1 a 0, em Recife.

O gol do Leão da Ilha foi marcado por Gustavo Coutinho, na segunda etapa. Com o resultado final, o rubro-negro chegou aos 43 pontos e assumiu, por ora, a sexta posição, apenas um ponto atrás do Londrina, primeiro time fora do G4, e a dois do Vasco

O Bahia, por sua vez, ficou com 51 pontos, com 11 de desvantagem em relação ao Cruzeiro, que ainda entrará em campo pela rodada. Com isso, o clube estrelado pode ampliar ainda mais sua vantagem em relação ao vice-líder, a depender dos próximos resultados. 

A situação do Cruzeiro na Série B

O Cruzeiro volta a campo neste sábado (17) para encarar, fora de casa, o CRB, em Maceió. O duelo será realizado no estádio Rei Pelé, às 20h30. Uma vitória pode dar ao time de Paulo Pezzolano a chance de conquistar o acesso matemático na rodada subsequente. 

Com o segundo lugar ameaçado, o Bahia pode ser superado pelo Grêmio. O Imortal tem, hoje, 50 pontos e vai enfrentar, fora de casa, o Novorizontino. O confronto acontecerá nesta sexta-feira (16), às 21h30, no Estádio Jorjão. O Tricolor vem de duas vitórias seguidas. 

Desta forma, um triunfo do Tricolor Gaúcho obrigará o Cruzeiro a vencer para ampliar sua vantagem para o vice-líder. Em caso de vitória, a Raposa chegará a 65 pontos e a distância em relação ao vice-líder será de, no mínimo, 12 pontos. 

Para conquistar o acesso matemático na 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro, além de vencer o CRB, tem que torcer por um tropeço de Vasco ou Londrina. O alvinegro carioca entra em campo nesta sexta, às 19h, para encarar o Náutico, no Rio de Janeiro. 

O Londrina, por sua vez, que almeja a quarta vaga no grupo de acesso, irá enfrentar o time do Tombense, também na sexta, às 21h30, em Belo Horizonte. Para o Cruzeiro, qualquer resultado senão a vitória de Vasco e Londrina será importante; desde que a Raposa vença o CRB. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.