Recusou o Cruzeiro no passado e agora está sem clube
Em outubro de 2020, o Cruzeiro buscava no mercado o seu quarto treinador na temporada. Após começar o ano sob o comando de Adilson Batista, a Raposa havia contratado Enderson Moreira e Ney Franco. Este último deixou a equipe após apenas sete jogos, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas, ou seja, 33,3% de aproveitamento.
À época, o Cruzeiro fez uma movimentação para a contratação de Lisca, que estava no rival América-MG. No entanto, o treinador recusou o convite para seguir no Coelho. O presidente do clube, aliás, disse que o técnico nem cogitou deixar o comando do time.
Águas rolaram debaixo da ponte do futebol brasileiro. Após abandonar o Sport de forma repentina, com apenas quatro partidas para assinar com o Santos. Fato é que Lisca acaba de ser mandado embora do Peixe e, com isso, está, por ora, sem clube.
A demissão do técnico, anunciada de forma oficial nesta segunda-feira (12), causou, na verdade, um grande alvoroço na torcida do Leão da Ilha do Retiro, que, digamos, guarda um certo rancor pela atitude do treinador em largar o clube pernambucano.
Na ocasião, o presidente do Sport, Yuri Romão, não poupou palavras no pronunciamento. “Tudo isso denota uma atitude antiética do treinador, que prejudicou não só o projeto. Eu falo de projeto porque quando fomos contratar, ele fez questão de conversar comigo e falamos do projeto de chegar à Série A. Inclusive de ele permanecer após o acesso”, disse.
As situações de Santos, Sport e Cruzeiro
Com sete jogos pelo Santos, Lisca deixou o Peixe com aproveitamento de 37,5% dos pontos disputados no Brasileirão. Ao todo, foram oito jogos, com duas vitórias, três empates e três derrotas. A decisão acontece após o revés fora de casa para o Ceará. O clube ocupa a 10ª posição.
O Sport vem de duas derrotas consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro. Com 40 pontos, o Leão ocupa o sétimo lugar na tabela, com cinco de desvantagem para o Vasco, que abre o grupo de acesso. O Sport recebe o Bahia na noite desta segunda, em jogo que abre a 30ª rodada da competição. A bola rolará às 20h.
O Cruzeiro, por sua vez, vive em calmaria e navega na bonança da Série B. Com 62 pontos até aqui, o clube estrelado está prestes a garantir o acesso matemático. A Raposa volta a campo no próximo sábado (17) para encarar, fora de casa, a equipe do CRB, às 20h30.