Zagueiro do Cruzeiro encerra participação em torneio com a seleção brasileira
Rosto conhecido da torcida do Cruzeiro, o zagueiro Weverton, da equipe Sub-20 da Raposa, foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para um torneio com a Seleção Brasileira da categoria. A competição foi realizada no Uruguai, entre os dias 04 e 10 de setembro.
O jovem defensor, de apenas 20 anos, representou o Cruzeiro no Torneio Internacional do Uruguai. A Seleção Brasileira encerrou sua participação no evento no último sábado. Com isso, o jogador volta à Toca da Raposa para dar continuidade aos treinamentos.
O Brasil chegou até a última rodada disputando o título com a Argentina. A Seleção bateu o Uzbequistão por 1 a 0, mas os hermanos derrotaram os donos da casa por 2 a 0 e, com isso, ficaram com o título da competição pela vantagem no saldo de gols.
Weverton foi titular no primeiro jogo do Brasil, contra a Argentina. A partida terminou empatada em 1 a 1. Na sequência do campeonato, a Seleção Brasileira venceu o Uruguai e o Uzbequistão; o defensor celeste, contudo, acabou não atuando nos confrontos.
Os números de Weverton pelo Cruzeiro
Como dito, o zagueiro se tornou um rosto conhecido da torcida do Cruzeiro. Isso porque, apesar de atualmente integrar a equipe Sub-20 da Raposa, o defensor já disputou, ao todo, 15 partidas pelo profissional. Destaque para as duas últimas, sob o comando de Pezzolano.
Contudo, foi em 2021 que Weverton teve mais espaço no time principal do Cruzeiro. À época, ele chegou a atuar em 13 jogos com a camisa estrelada, sendo sete ainda em jogos do Campeonato Mineiro, no início da temporada, e seis pela Série B do Brasileirão.
Além disso, vale destacar que o zagueiro chegou a participar de treinamentos do técnico Tite, quando a seleção principal veio a Belo Horizonte, neste ano, para o jogo contra o Paraguai, no Mineirão, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar.
Certamente, a passagem de Weverton pelo profissional do Cruzeiro foi prejudicada, em um primeiro momento, pela situação do time, que navegava à deriva na Série B. Neste ano, porém, o jogador não teve muito espaço, por conta do sucesso defensivo da Raposa.