Cravou que o Cruzeiro não subiria e agora está sendo cobrado nas redes sociais
O dia da glória chegará em breve para o Cruzeiro. Após dois anos na Série B do Brasileirão, o time estrelado enfim estará de volta à elite do futebol nacional. Em favor da verdade, o clube mineiro, com 62 pontos atualmente, já garantiu uma vaga entre os quatro primeiros, resta apenas a matemática deixar de lado certos caprichos para sacramentar o acesso.
A expectativa da torcida do Cruzeiro é de que o acesso matemático seja conquistado daqui a duas rodadas, no confronto contra o Vasco, no Mineirão, em 21 de setembro. Será o final perfeito para a história da Raposa nesta temporada; um acesso em um clássico diante da sua torcida, no Gigante da Pampulha.
O Cruzeiro já pode celebrar o acesso!
Para isso acontecer diante do Vasco, o Cruzeiro precisa vencer o seu próximo jogo. O time de Pezzolano viaja a Maceió para encarar, fora de casa, o CRB. A partida acontecerá neste sábado (17), às 20h30. Destaque para a volta de Neto Moura ao time após suspensão.
Além de vencer o duelo contra o CRB, a equipe celeste tem que torcer para um tropeço do Londrina (Tombense fora) ou do Vasco, que encara, em São Januário, o Náutico. O Timbu, apesar de ser o lanterna da Série B do Brasileirão, vem de duas vitórias consecutivas.
Se os resultados foram favoráveis ao Cruzeiro, e o time vencer o Vasco no Mineirão, o clube irá conquistar, além do acesso, o recorde histórico da competição. A Raposa será a equipe que angariou uma vaga entre os quatro primeiros com mais rodadas de antecedência.
Fato é que o acesso matemático é apenas uma questão de tempo. Os torcedores mais descolados do ceticismo, podem cravar que o Cruzeiro já subiu. Com 62 pontos até aqui, o clube estrelado tem 11 de frente para o Bahia, vice-líder, e 18 de vantagem em relação ao Londrina, primeiro time fora do G4. Faltam apenas nove rodadas, isto é, 27 pontos em jogo.
Fato é que, como disse Pezzolano, a volta do Cruzeiro à Série A causa um certo desconforto no Atlético-MG, que “sabe que o Cruzeiro na Série A é uma equipe muito grande e que vai voltar a ser muito forte. Vai ficar duro pra eles competirem”.
Tanto assim que a página TropaduGalo publicou esta mensagem no início do ano: “O Cruzeiro não vai subir, eu cravo isso aqui no fim do ano eu volto pra falar sobre”. A torcida celeste aguarda ansiosamente pela nota de errata, pois a Raposa inevitavelmente vai subir.