Cruzeiro supera todos os times da Série A e é líder nesta estatística
A incrível fase do Cruzeiro não para. A equipe comandada por Paulo Pezzolano lidera uma marca incrível entre todas as equipes das duas principais divisões de futebol do Brasil.
Entre os times da Série A e B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro possui a melhor defesa das competições. De 29 partidas jogadas, a equipe de Ronaldo Fenômeno concedeu apenas 16 gols na Série B do Brasileiro, atingindo a marca de 0,55 gols por jogo.
Em 49 jogos durante o ano, o total de gols marcados contra a equipe celeste foi de apenas 38.
Seguindo a lista, Bahia e Grêmio, que ocupam, respectivamente, segunda e terceira colocação da Série B, tomaram 18 gols tomados por cada. O Sport, apesar de estar em sétimo, e com poucas chances de subir, possui uma defesa sólida, com 22 gols sofridos.
Na Série A, o Palmeiras, bicampeão da Libertadores e líder isolado, sofreu 19 em 26 jogos. O Flamengo, outro que vive fase brilhante, na final da Libertadores e a um passo da final da Copa do Brasil, sofreu 22.
Vale lembrar que a equipe de Pezzolano também possui o melhor ataque da Série B, com 39 gols marcados.
Recorde de melhor defesa
Desde 2006, quando a segunda divisão adotou o método de pontos corridos, a melhor defesa da história da competição foi em 2020, com a Chapecoense. Na ocasião, a Chape sofreu apenas 21 gols em 38 partidas.
Antes, o recordista era o América-MG, rival do Cruzeiro, uma vez que em 2017 terminou a competição tomando 25 gols.
Contudo, dentre as duas divisões, o recorde ainda pertence ao São Paulo. Em 2007, a equipe comandada por Muricy Ramalho sofreu apenas 19 gols em 38 jogos, atingindo uma média de 0,50 por jogo. E até a 34ª rodada, quando foi oficializado como campeão, havia sofrido apenas 13 gols.